O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sábado, 30 de junho de 2018

Sua opinião e a diferença entre postagem e comentário



É muito, muito simples. Se você não concorda, não comenta. E #perfilpessoalnãoéchatouforumdediscussões.

O Facebook precisa criar o ícone (que somente o dono do post, tem acesso) AFF.



Qual a dificuldade de entender isso:
É só fazer a postagem na sua linha do tempo (cada ser humano dentro desse mundo chamado Facebook tem um perfil pessoal. Quer polêmica/treta? Faça no seu). Perfil pessoal não é chat ou forum de discussões. Entenda isso e preserve contatos e amizades. E vamos combinar: se eu estiver interessada na sua opinião, eu entro no seu perfil, pode ser? Deixe para comentar coisas bacanas, positivas, que gerem conteúdo, engrandeçam o post de seu amigo/contato e demonstrem que você é uma pessoa legal. Sabe, é cansativo perceber que existem tantas pessoas que não entendem isso. Falta educação digital. Muito e mesmo.


Etiqueta Virtual (ou digital) - 1
AS POSTAGENS

Sabe, um amigo escreveu que iria parar de postar opiniões, porque a cada nova postagem opinativa, significava menos 10 amigos. Mas sabe o que penso disso? NÃO. Não pare de postar.

Porque normalmente, quem escreve isso, é aquele que escreve bem e de forma lógica, com bom senso. Por essas e outras, perdemos o que de melhor as redes sociais podem ter: conteúdo de valor.

Alguém, na postagem de meu amigo, comentou: "Cria um outro perfil, e adiciona somente os amigos mais chegados. E deixa esse para assuntos do tipo fru-fru (fru-fru, quem fala sou eu = assuntos de business, sem conteúdo "polêmico")."

Cada vez mais, vamos conhecer e interagir com pessoas, por aqui. E se não formos verdadeiros, com nossos valores e princípios expostos, teremos cada vez mais, mais relações superficiais, fúteis. Não podemos nos perder de nós mesmos, acima de tudo.

E que permaneçam aqueles que estão dispostos a nos acompanhar/seguir/compartilhar com nossas diferenças e nossas imperfeições. Simples assim.

Mais rico de conteúdo não é aquele que é cercado por gente igual, de conceitos. Mais rico de conteúdo é aquele que se permite crescer e evoluir junto, mesmo com aquele que você discorda, às vezes.

Você vai perder clientes, empregos, amigos, por isso? Será? De boa, talvez. Mas na boa mesmo, acho que você vai ganhar. Não se perca de você. Nem que para isso, tenha que perder aqueles que de fato, nunca estiveram com você.

Em tempo: saiba diferenciar POSTAGEM de COMENTÁRIOS, please. E #xôtretas e #etiquetadigital. E lembre-se: opinar conteúdo e relevância, é diferente de postar imbecilidades preconceituosas ou extremistas.

Etiqueta Virtual (ou digital) - 2
OS COMENTÁRIOS

Você pode comentar tudo que quiser, no perfil alheio? Não, não pode. Mas não há lei que diga isso. É apenas, RESPEITO, BOM SENSO e EMPATIA.

Para que gerar tretas no perfil alheio? Quer chamar atenção para algo, com relação a seu amigo/a? Vai no inbox, senta em uma mesa de bar, marca uma briga no final da aula, sei lá.

Por essas e outras, perdemos o que de melhor as redes sociais podem ter: conteúdo de valor. Não fique gerando tretas intermináveis no perfil alheio. Mantenha sua amizade. No mínimo, seu contato com essa pessoa. Porque se não consegue ser amigo por aqui, como será pessoalmente? Não será. Não é.

Em tempo: saiba diferenciar POSTAGEM de COMENTÁRIOS, please. E #xôtretas e #etiquetadigital. Não se trata de concordar ou não com o dono do post. Se trata de que nem você, nem ele, mudarão de opinião. A única coisa que farão, é dar showzinho à parte, para as hienas de plantão.


Pessoa, se o chapéu couber, reflita. Se não, tá tudo certo. Você ficar provocando treta política/comportamental com amigo(a) ou contato que diverge de você no perfil dele(a), só pega mal prá você, tá ligado(a)? Especialmente, se o(a) amigo(a) já deixou claro que não quer isso no perfil pessoal dele(a). Seja um bom menino(a), pode ser? A vida fica mais legal e seguem as relações. Bacana (pergunta retórica)? E Charles, o Bukowsky, já bem falou. Tem um problema a resolver? Vai no inbox.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.