O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

Pessoas Aloha


Queridos. Queridas. Sou daquelas que gostam de gente. E gosto de gente que é de fato, gente. Vou listar aqui, pessoas e suas atitudes que eu considero ALOHA, e prá isso, vou definir o que é aloha, tá bem?

Aloha é uma palavra formada pelas iniciais de outras cinco palavras havaianas, cujos significados orientam a conduta do povo local. É o chamado "Espírito Aloha".


A, vem de AKAHAI, Bondade a ser demonstrada com Ternura.



L, vem de LOKAHI, Unidade a ser expressa com Harmonia.



O, vem de OLU OLU, Cordialidade a ser demonstrada com Afeto.



H, vem de HA AHA A, Humildade, a ser demonstrada através da Modéstia.



A, vem de AHONUI, Paciência, a ser demonstrada pela Perseverança.




Então, vamos lá. Acompanhem essas pessoas. E sigam seus exemplos.

"Nicholas Winton jamais teve uma surpresa tão grande quanto a que estaria por vir. Durante o terror vivido na Alemanha nazista, ele salvou a vida de 669 crianças. Mas perdeu totalmente o contato com elas." Detalhes: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL237574-5602,00.html




Ativistas do Greenpeace, como Ana Paula Maciel não pensavam, creio eu, que iriam tornar-se famosos por uma causa humanitária, e se pensarmos bem, por algo tão estranho, como a prisão realizada pelos russos. As questões levantadas pelos ativistas que estavam em um barco no Ártico (veja mais: http://g1.globo.com/natureza/noticia/2013/12/ativistas-do-greenpeace-presos-recebem-anistia-do-parlamento-russo.html) são relevantes e muito a todos nós.


Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.