O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Gente que não entende o que é empreender


Sempre fui uma propagadora e estimuladora do empreendedorismo. Eu mesma, já empreendi. E do Ranking Políticos, concordo muuuuuuito:

Quer empreender no Brasil? Vai abrir um negócio, inventar um produto novo, gerar empregos, quer exportar? Prepare-se para um ambiente psicopata, disposto a matar a galinha dos ovos de ouro.
Prepare-se para ser extorquido a cada etapa por burocratas incompetentes e corruptos. Prepare-se para um sistema de regras que ninguém tem ideia de como cumprir totalmente e que mudam do dia para a noite. Prepare-se para uma cultura em que parte da intelectualidade demoniza os que produzem e trata como deuses os que só tomam.

Ou o Brasil aprende a deixar a galinha colocar os ovos em paz ou vamos continuar andando para trás. Quer justiça social? Quer um Estado que ajude os necessitados? Pois bem, experimente fazer tudo isso quando as galinhas estiverem todas mortas. Será um país realmente em que todos estarão iguais: na miséria.

Com todo respeito a esquerda, mas JAMAIS entenderei como podem não defender e não entender o empreendedorismo. Muito surreal isso, a meu ver. Ilógico, com todo respeito. E não se fala aqui do consumo na loucura, mas de um consumo mais espartano. Mas consumo. Realmente livre. Inclusive como empreendedor. Democracia é a possibilidade que você tem de poder formar o seu capital e de quebra, até enriquecer. Por que não?




A se admirar. Empreendedores que fazem acontecer.

PS 1: Você quer dividir a pobreza ou ter a possibilidade de sair dela por seu próprio mérito?

PS 2: Cada vez mais me convenço que a direita e a esquerda radicais são opostos iguais em suas extremidades. Ou seja, são mais parecidos do que eles queiram perceber e assumir. Ilógicos, apaixonados e como dizer um sinônimo para chatos? Haja paciência.

Ao capitalismo cego e sem freio, NO WAY. Mas de resto, é o capitalismo muito mais sadio que o socialismo. Ele pode ser inteligente: http://escoladesignthinking.echos.cc/blog/2016/09/o-que-se-pode-aprender-com-a-industria-da-moda/

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.