O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Kit Cérebro: os que dormem e ensaio sobre a cegueira



É uma visão rasa, linear, preconceituosa, retrógrada, egoísta. Como podemos nos auto-iludir tanto? Disgusting DEFINE.

Para todo aquele e aquela que como EU, não está cego (ou está acordado), vai um estímulo: cabe a nós guiarmos os cegos, e fugirmos dos que destroem a sociedade como uma sociedade livre.

Por isso, seja a mulher do médico, no famoso ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA. #ensaiosobreacegueira e #somostodosamulherdomédico.

Existem muitas formas de aprisionar uma sociedade:
na violência,
na ignorância,
na manipulação da informação.


Vi esse comentário na internet, que expressa o que penso e como me sinto (comentário compilado):

"Vai ser difícil. Muito difícil. Mas vai ser mais às claras também. Ninguém vira um ser humano deplorável da noite para o dia.

Tirando as tias incautas, os avós manipulados, os primos miolo-moles, o resto era tudo homofóbico, machista, racista. Só mais enrustidos.

Vamos conviver com essa gente como sempre convivemos, só que sem nos enganarmos, achando que podem ser pessoas boas."

A postagem do amigo, que estimulou a resposta acima, é essa:
INDEPENDENTE DO RESULTADO DA ELEIÇÃO, VAI SER COMPLICADO O CONVÍVIO COM A OUTRA METADE DA POPULAÇÃO.

E além de ser todo o descrito no comentário compilado, ainda, quem o escolheu, escolhe alguém totalmente incapaz para o cargo proposto. Ou seja: além de ser totalmente sem empatia, você não dá valor algum, ao raciocínio lógico. Em palavras meigas: você é desprovido de inteligência. Acéfalo, define.

Precisamos unir mentes: encontros de mentes. Esse é um período de afastamentos, mas também de encontros de mentes. Isso nos torna unos. Façam amizades novas com amigos de amigos que compartilham de mesmos valores.

Os próximos anos, independente de quem ganhe, serão pesados. Sejamos More Minds! Aceitar as diferenças, aprender com elas. Mas fortalecer as afinidades mentais. Aloha!

Tem gente que ainda não entendeu. A luta de grande parte (e incluo-me nessa parte) que não quer ele e é #EleNão, NÃO É uma luta partidária. Não somos petistas, muitos de nós, nem esquerdistas são (meu caso).

Somos pessoas que não admitem os valores comportamentais e de vida apresentados por seu candidato. E TUDO QUE ELE REPRESENTA. TUDO QUE ELE DEFENDE. TUDO QUE ELE ESTIMULA.

Nós, os lúcidos (incluindo todos que não votam nele) não queremos um mundo regido por esses valores. E além disso, para completar, nem sequer questões técnicas, o salvam.

E amigos, amigas: isso não passará. Conviveremos, mas essa mácula, ficará. Não é uma simples eleição. PERCEBA. Não é militância. Não é esquerda versus direita. Não é. ACORDE.

Além de que, como ser amigo/a de alguém que não preza a democracia, a liberdade de opinião DE FATO (democracia)?

Além de que, como ser amigo/a de alguém que não preza questões básicas ligadas à humanidade e ao respeito coletivo?

Além de que, como ser amigo/a de alguém que tem a visão tão rasa, que considera corrupção e mau-caratismo ser característico de um grupo ou partido?

Além de que, como ser amigo/a de alguém que não preza a intelectualidade e apoia a mediocridade?

Além de que, como ser amigo/a de alguém que apoia uma visão de mundo elitista, separatista, racista, machista, homofóbica e limitada? Totalmente retrógrada?

Melhor não. Sinto muito. Você mostrou seus valores, ao revelar seu voto a essa postura B LIFESTYLE.

Conviver sim. Confiar, não dá.

Eu me pergunto: como a gente não notava tanta deficiência intelectual? Meu Deus. É demais. O que será que essas pessoas leram? Onde estudaram? E o pior: conviviam com a gente! Possivelmente, não entendiam uma palavra do que a gente sempre falou. E AINDA pior: nos tiravam para loucos, ou sei lá o que. LAMENTÁVEL.

Por isso que estou falando: deixou de ser uma questão de esquerda-direita, FAZ TEMPO. TÁ PERIGOSO. Gente desprovida de raciocínio lógico é um perigo!


Realmente.
O nível de raciocínio lógico de algumas criaturas, beira a alucinação patológica.

Relato de uma amiga:
"Coloquei uma camiseta vermelha despretensiosamente para ir até a padaria. Na volta 3 machominions gritaram de dentro do carro "Porrada nessas comunistas vermelhas. Tudo lésbicas loucas por rol@". Nem xingar eles xingam certo. Lésbica louca por isso eu nunca vi."

Promoção inédita até o dia 28! Desse mês.
Entregamos certificado pelo INSTITUTO PICARETIONS ASSOCIATIONS.
Não "perda". Ou "perca". Aí, Menas! Ah, detalhe: não precisa participar dos debates.
Esperamos você para participar DISSO DAÍ.
E desejamos pas para todos, porque eu poço. Não, posso.
Mas eu não tenho controle disso daí.

TEXTO DE AUTOR OU AUTORA DESCONHECIDO(A)
MUDAR O VOTO PELO MUNDO DA FANTASIA

Tenho observado amigos, conhecidos e familiares, e estou muito feliz com o que vai acontecer a partir do dia primeiro de janeiro de 2019, assim que o MICO pegar a faixa.

Pessoal está fervoroso em favor da família, contra a corrupção, em favor do patriotismo, lindo ver o povo cantando o hino nacional, LINDO!

Tem gente que no dia 01 vai ligar pra companhia de energia elétrica e pedir pra desfazer o gato na sua rede. Gato esse, feito a anos, desde o governo Collor.

Tem gente que vai desligar aparelho do Paraguai que desbloqueia os canais, afinal é proibido!

Tem marido que vai ligar pra amante logo após a queima de fogos e dizer que o romance acabou, AFINAL ele é 100% família tradicional.

Tem viajante que já nas férias de janeiro, vai para os EUA e no retorno respeitará a cota de 500 dólares. Afinal agora, o Mico vai destinar os impostos para o lugar certo e você, como contrário a corrupção, vai entrar na fila da receita e declarar TUDO que ultrapassar a sua cota.

Tem gente que vai já na primeira semana, regularizar o documento do carro para não precisar dar propina ao policial, aliás o próprio policial já não irá mais aceitar esse tipo de situação. Telefone direto para o DETRAN. Liga já!

Tem "aposentado" que nunca bateu um ponto na vida e já está ligando para a previdência social, dizendo que não vai aceitar mais receber aquela aposentadoria fantasma feita há 30 anos atrás.

Tem contribuinte que na hora de declarar o imposto de renda, não vai mais precisar do recibo do médico, do dentista, dando aquela deduzida MALANDRA no IR. Afinal, o Mico vai destinar a arrecadação ao seu devido lugar.

Tem conhecido meu que vai na primeira delegacia, entregar o revólver que comprou de forma ilícita a alguns anos atrás e vai comprar uma arma legalmente, dentro da nova lei, onde uma pistola vai custar cerca de 12 mil reais.

Tem conhecidos viciados em drogas, que seu último baseado será no dia 31, um pouco antes da ceia. Afinal ele não vai continuar financiando o tráfico de drogas, o Mico diz que bandido bom é bandido morto.

Vamos no show do U2 no Maracanã? Tô dentro! Mas nada de carteirinha falsa, hein? Vamos TODOS pagar os 400 reais do ingresso.

Já estou em êxtase com esse novo país que vai se iniciar em 2019!

Isso sem contar os "pequenos" delitos.
Furar fila? Nunca mais!
Recebi troco a mais? Devolvo na hora!
Achei um celular? Não descanso enquanto não devolver!
Atestado falso para faltar aula, trabalho, entrevista (opa)? Nem pensar!
Mentir de qualquer forma para qualquer um quando me convém? Nunca mais, esqueça!
Ser uma mulher independente, querer crescer na vida sendo negro, assumir sua homossexualidade?
Mulheres nasceram para servir seus homens, negros são minoria e as minorias se adaptam às maiorias e gays sabem que faltou laço em casa (onde compra a "cura gay?)

Viva o novo Brasil!
Ah, já ia me esquecendo: #ELENAO.

(desconheço quem escreveu a totalidade desse texto, mas o compilei e acrescentei novos conceitos/parágrafos)

Apocalipse Zumbi in Brasilis - Cartilha B Lifestyle. Isso é um misto de Apocalipse com Idiocracia, passando por The Walking Dead. Veja (o mito): https://www.youtube.com/watch?v=bBg6vkwcOxM&fbclid=IwAR3me5fbF_lRtz-FBUeZpkQn3YYze6tT7N-O2MilmJ42DGRY7JazsRiVO4w

A causa #EleNão VALE TODA A PENA! Estamos salvando nosso país de nós mesmos (os lúcidos, salvando o estrago do que OS QUE DORMEM, estão fazendo).

Cada vez mais, percebo que algumas pessoas vieram sem o Kit Cérebro de fábrica. Hello.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.