O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

O que foi que aconteceu com você?


Sabe, esse período está muito difícil.
Mas lhes garanto que mais difícil está, mais sofrem, algumas pessoas que estão com a mente e o coração, acordados.

E sim, sinto dizer: mas haverão separações de amigos, relacionamentos, parentes, pessoas.

Especialmente, porque infelizmente, alguns ainda não entenderam o ELE NÃO. Não entenderam que a questão não é política. Diversas vezes e por milhares e milhões de pessoas, inclusive no MUNDO TODO, mostrou-se claramente, porque NÃO esse voto. Mas infelizmente ainda tem gente, que só enxerga o viés político. E pior: só enxerga através de sua infantil raiva (infantil porque motivada pelo medo sem controle = infantil), como sendo o motivo para optar por esse voto. Não querido, querida.

Você vota não somente por esse medo. Você vota porque acha normal, tudo que ele representa. Você tem esse direito. AINDA. ENQUANTO HOUVER DEMOCRACIA, VOCÊ AINDA TEM ESSE DIREITO.

E enquanto eu e outros, muuuuuuuitos, que sabem que não é o certo votar nessa opção, temos o direito a pensar o que você próprio é, ao definir seu voto por ele.

E também, POR ENQUANTO, temos o direito a expressar o que pensamos de você, como grupo, quando decide nele votar. E você já sabe, que o que pensamos de você, não é elogiável.

Tenho certeza, que em um futuro breve (para alguns), você verá o mesmo que nós. Pode ser tarde, mas verá.

Alguns porém, talvez nunca vejam. É difícil a auto-avaliação. A auto-análise.

Aos meus alunos (adolescentes, jovens, adultos), sempre fiz uma pergunta, simples. Muitas vezes, era aquela que eles mais tinham dificuldade em responder. A pergunta é essa: QUAL A PALAVRA QUE LHE DEFINE?

Só isso. Alguns chegavam mesmo, a ficar brabos, não queriam responder.

O que quero dizer com isso? Querido, querida, se você não se conhece, você é alvo fácil. Você torna-se massa de manobra. Seja inteligente ou não, mas quando vê, a manipulação, aconteceu.

E um dia, você cai da nuvem, Bobby. Ou Bob. Como queira.
Mas cai. E vai doer. E desculpa, eu não vou estar lá.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.