O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

terça-feira, 27 de junho de 2017

Pública na Privada


Tem tanta gente pública se metendo na privada e falta tanta gente privada se envolvendo na pública!

Estamos vivendo uma época de pouca ou nenhuma participação política. E quando ela existe, torna-se uma verdadeira... palhaçada.


Só que dessas palhaçadas, não se tem motivos para rir. Há algum tempo, tenho dito que o BRASIL tornou-se Brasillis, e sendo Brasilis ou Brasil, é o PPP: País da Piada Pronta.


Nossa. Vou apontar algumas questões genéricas (sem citar políticos específicos, ou mesmo partidos):

- Se fala mais de religião ou se pretende implantar normas e leis que regulamentem comportamentos que são estritamente, decisões pessoais, como orientação sexual ou escolhas religiosas

- Existe corrupção ao extremo em todas esferas, e inclusive, nos partidos ditos defensores dos direitos da “massa” e do povo

- Fica-se sabendo de benefícios esdrúxulos inviáveis, para pessoas que nem sequer políticas são (parentes de políticos, os queridos e queridas)

E muitas outras coisas.

A verdade, é que cada um deveria ficar no seu quadrado. Ou aquário, talvez.


Mas bem que mais pessoas deveriam participar efetivamente, da vida política. Sem polarizações, é claro. Porque polarizar, nos torna um tanto quanto, burrinhos.



Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.

Assuntos desse blog

Siga-me por email