O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Um populista perigoso



Sabe aquelas pessoas que defendem B, mas não querem assumir que são extremistas e conservadoras?

Sabe aquelas pessoas que defendem B, mas se autoproclamam liberais? Sério, um liberal defender B?

Sabe aquelas pessoas que defendem B e não admitem que você não tenha, a exemplo delas, um político de estimação?


Amiguinho. Já expliquei, mas vamos teletubar DE NOVO: Não. Eu não curto, não aprovo, não votei no partido aquele.

E talvez exatamente por isso, por estar eu (e qualquer outro moderado como eu) livre desse ódio a um partido, a uma corrente, a pessoas que erraram justamente por isso, consiga analisar mais friamente a situação.

Porém, ao defender B, você não defende um viés político. Você defende uma forma de ver o mundo. Uma forma desumana. Esdrúxula. Boçal e egoísta. E além do mais, se fosse só isso, se ao menos ele fosse eficaz e eficiente economicamente, politicamente, administrativamente, vá lá.
MAS
ELE
NÃO É.

Quem não o quer, não quer um pai, um genro, um marido. Quer um PRESIDENTE. Que seja gente e competente. E como você mesmo diz que erramos tanto antes, pois então: não vamos errar de novo. Escolhendo B. 

E então, você apresenta The Economist, uma edição liberal que mostra tudo o que muitos já viram (inclusive lá fora): O QUE B REPRESENTA. Aí, ao mostrar mais essa matéria, com certeza, os idólatras de B, dirão que é um complô internacional contra ele. Em favor da esquerda. Da Venezuela. Dos comunistas. Dos blábláblá da Cartilha B Lifestyle.

Parece que o "eco ecoa", quando o outro extremo falava: É Golpe. É Golpe. Gente, pelo amor de Deus: livrem-se de suas paixões. Realmente, só o meio salva. Os extremos estão doidos.

E vejo gente que tem poder, tem estudo, dizendo bobagens eternas, para sustentar suas absurdas escolhas.

Cara, o Brasil realmente, PRECISA SER ESTUDADO. Ou melhor, o brasileiro. E quando você demonstra tudo que ele é, existem aqueles que ainda tem a capacidade, de só enxergar, o PT na sua frente. Quando digo que a extrema-direita está perigosa, acredite. Ela está. Pessoas, estão.


Bolsonaro é um ‘populista perigoso’, diz professor de Stanford

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.