O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sábado, 27 de outubro de 2018

Síndrome de Chucky: como morrem as democracias



ATENÇÃO: a notícia não se torna falsa porque você não gostou do que leu, ok?


E que fique registrado na História: eu sou daquelas pessoas que lutarão até o fim. E depois dele, se necessário. Contra:
a barbárie,
a mediocridade,
a incompetência,
a ignorância,
a hipocrisia,
o ódio irracional,
a corrupção enrustida.



Coisas que as pessoas não escolhem:
- cor da pele, etnia
- doenças hereditárias
- deficiências
- transtornos mentais
- orientação sexual

Coisas que as pessoas escolhem:
- ser um babaca com as pessoas pelas coisas que elas não escolhem


Hoje em dia, basta você se preocupar com questões humanas, preconceito, racismo, machismo, xenofobia, homofobia e todas fobias sociais, para lhe passarem atestado de esquerdista-revolucionário-comunista.

E uau:
se você ousar dizer que gostaria de um mundo melhor e mais justo para todos e oportunidades iguais...
... pronto! Surgem em bando, de todos os cantos escuros, "cidadãos de bem"...
... lhe chamando de comunistinha enrustido ou ainda pior: comunista sujo radical.

As pessoas estão usando alguma droga alucinógena. Só pode.


Sabe quando começamos a nos perder? Talvez quando criamos a expressão MIMIMI. E a distorcemos. Ser gente, não é ser mimimi. Pare com isso. Deixe de ser zumbi. Ser um ser humano, é o maior lacre. Isso é mitar. Raciocina e acorda.


Palavras de uma não esquerdista ou comunista ou paraquedista. No máximo, ex surfista. Mas se fosse esquerdista, jamais seria "enrustida". Não vejo problema em ser, se o fosse. Apenas, não é meu viés político. Pronto.

Pare de ser indiferente às questões sociais. Ser político, mesmo que não partidário, nos faz ou deveria nos fazer, mais humanos. Cadê a sua alma?


Esse ódio não é de agora. A gente que não deu bola. ERRADO. Ódio se acaba no início, para não se "agigantar". O ódio é do ser humano, e quando ele encontra iguais, se fortalece. ESSE É O PROBLEMA. E não dá para calar. Não dá mais para aceitar. Senão, vai parar em que, onde, como? Mad Max?


Você pode achar que a gente tem que ter paciência com essas criaturas que votam nele, que deve argumentar, que eles estão sendo só ignorantes. Não é isso, amigo. Eles são assim. Como ele. Você acha realmente, que a criatura vai mudar seu voto? Talvez não. Mas porque mostrar os fatos e o absurdo de votar nele? Para que tenham vergonha.

O Brasil está afundando. Se eu morrer afogada, ao menos saberei que lutei por muitos. Não é hora de passar a mão na cabeça. É hora de mostrar. E sim, apontar o dedo. Porque eleição, queridos e queridas, muda nossas vidas. Não é time de futebol de várzea.


O B Lifestyle me fez ver que o número de personas que só enxergam o seu próprio mundinho cor de rosa é maior que eu imaginava.

Pessoas estranhas. Egoístas, mimadas, preconceituosas, separatistas, ilógicas.
Tenho medo do medíocre. Tenho medo da limitação. Do raciocínio raso, da falta de interpretação, da idolatria, da supremacia, da arrogância, do recalque.

Violência, desinformação e manipulação. Estratégias muito fascistas. E depois, dói quando vê a verdade?

Se você acha que isso não é uma atitude que demonstra barbárie humana, seu problema menor, é falta de empatia. E se você acredita nas falácias que circulam no seu grupo de WhatsApp, de que isso é Fake ou foi feito por um "militonto" esquerdista, você é uma pessoa vazia, limitada e muito, muito má.


O preconceito não foi construído por um partido. Ele existe dentro das pessoas.











Se tudo isso ficasse em nível de comédia, seria engraçadinho. Seria a comédia da demonstração da hipocrisia do absurdo, tipo isso. Mas já passou do tempo. Já passou da graça. Acorde. Fascismo não é legal. E quem fascismo pratica, fascista é. Não quer ser chamado assim? Mude. E por favor, não use a política, citando-se como um liberal, para esconder seus comportamentos fascistas. Não distorça conceitos.

E a KKK não é de esquerda, criatura. E KKK não é risada. É Ku Klux Klan.
NÃO É BONITO.
NÃO É BRINCADEIRA.
NÃO É UM EXEMPLO A SER SEGUIDO! NÃO É "MITAR"!


Desde que eu vi essa cena, eu não consigo pronunciar o nome dele. B. Tenho ânsia, náuseas.

Li agora, o post de uma amiga. Leia. Vale a pena. Eis: "Vi uma cena agora que me deixou muito preocupada. Uma jovem mãe, com a camiseta do Coiso, com uma garrafa de cerveja na mão, brincando com o filhinho, de seus 2 anos. Fazia o sinal da arma, mandou o filho fazer, a criança fez e posavam para a foto que o papai feliz da vida tirava. Essa é a futura família brasileira."

Apoiar o fascismo é passar atestado de deficiência intelectual e empática.

Isso é o fascismo. Que destrói vidas isoladamente, e com o passar do tempo, a Sociedade. O fascismo é o mal impregnado em cada um de nós. Sem freio e fortalecido pelo grupo.

Nenhum ser humano é santo. Só que alguns de nós, têm uma essência mais controlada, onde o bem prevalece. Controlam instintos mais primitivos.

MAS todos os sentimentos inerentes ao fascismo (egoísmo, arrogância, elitismo, preconceito e insegurança) são reflexo de uma falha de caráter. Alguns são manipulados por essa falha. Mas outros, os manipuladores, sempre têm um grau maior ou menor de psicopatia.

Hoje, é de se ter mais medo dos B Idólatras, que de bandido. Porque nem a regra deles de que "bandido bom é bandido morto, tá valendo".

Bandido de estimação, passa. Os amigos da corte. Bem a liderança ao estilo Zeus. A questão é o que ELES entendem por bandidos. Bandidos, para eles, são todos os que com eles, não concordam. Deve ser isso.

SEMPRE convivemos com pessoas assim. Mas elas ficavam escondidas (o que dá o tapa e esconde a mão). Agora, elas tiveram um estímulo, para aparecer. E pior: têm orgulho de ser assim.

É a chamada FORÇA DE GRUPO. O covarde, se "agiganta", com grupos assim. Por isso o ódio, sozinho, não é mais que um bichinho chato. Mas em grupo, é perigoso.

O consolo? É que o idiota que alimenta isso, um dia, é devorado por isso.

O problema? É que até esse imbecilóide arrogante ser devorado, ele faz muito estrago...

E a COISIFICAÇÃO? Estratégia do mau e do mal: eu deprecio para a coisificação do ser humano. Aí eu tomo conta.

Apologia a tortura não lhe choca.
Racismo não lhe choca.
Machismo não lhe choca.
Assassinato por razões políticas não lhe choca.
Suásticas tatuadas com canivetes não lhe chocam.
Homofobia não lhe choca.
Fascismo não lhe choca.
Discurso de ódio não lhe choca.
Ausência de propostas para governar um país não lhe choca.
Ameaças a democracia não lhe chocam.
Caixa 2 para fake news não lhe choca .
Ameaçar o STF não lhe choca.
A única coisa que lhe choca é a corrupção do PT e o falso risco do comunismo e do Brasil virar Venezuela.
É, acho que o problema é você mesmo.


Esse texto, veio de postagem de amiga:
"Um dia Hitler convocou seus seguidores para uma reunião, pegou uma galinha começou a depená-la viva e tirou todas as suas penas, causando muito sofrimento. Então, largou a galinha e tirou dos bolsos migalhas de pão e a galinha que mal podia andar, o seguia para obter as migalhas. Hitler olhou para seus seguidores e disse: “Vocês viram? Tirei a dignidade dela, lhe causei dor e ela continuou a me seguir”. Isso é tão fácil... GOVERNAR ESTÚPIDOS!"

PERCEBA: Qual o candidato que tem todas as características fascistas? 

Você é uma galinha? Você vê uma galinha e não faz nada? Ou você é Hitler? Ver isso e omitir-se, é deixar Hitler tratar mais pessoas, como galinhas. Eu não deixo.

Tinha tudo para ser uma fascistinha B Lifestyle. Mas sobrevivi a muitas ideias ultrapassadérrimas dos 80´s. E tornei-me PESSOA.

Foram as bobagens e ranços dos anos 80, que produziram essa extrema-direita rançosa. SOBREVIVI. Lastimo pelos da minha geração, que além de não sobreviverem, estão modelando algumas cabeças mais jovens que as nossas, para retrocederem. Que vergonha dos primeiros, e pena dos segundos.


Há tempos atrás, muito do que é mais absurdo (para não escrever um nome pior), era feito somente no obscuro mundo da Deep Web (ou ainda mais fundo, Dark Web). Ou seja, aquilo que não se quer que pessoas fora do seu grupo, saibam. Desde coisas mais amenas, até coisas muito horrendas. Coisas que mesmo aquele que faz, tem "vergonha" de assumir. Pois estamos vivendo o que podemos chamar de "Síndrome de Chucky": começa bonzinho e com o tempo, você vê que não é.

Cada vez mais, menos pessoas estão com menos vergonha de mostrar seu lado deep, que é dark. No sentido mau do mal. E sem vergonha alguma. Então, perceba: a violência surge daí.

Do pior lado bizarro que o ser humano tem. E que cada vez mais, menos pessoas estão sem vergonha, de mostrar. E é aí, que está o ódio. Que aumenta gigantemente. E sem controle. Onde atitudes anti-éticas, desumanas e absurdas, são cada vez mais relativizadas.

Estamos nos tornando bárbaros ou sempre fomos? Somos. A questão é que agora, duas coisas são piores: a tecnologia agiliza esse processo e estamos ficando mais "Zeca Pagodinho": deixa a vida me levar.

Com tudo isso, aumenta o stress, as depressões, a síndrome do pânico, e damos passagem livre a todo tipo de psicopatias sociais. E aceitamos essas, como normais. E isso é o pior perigo. Essa é a maior mola para a violência.

MEU DEUS.
Se estivéssemos falando somente entre os lúcidos, tudo bem. Mas ENTENDA, AQUELE QUE ESTÁ LÚCIDO COMO EU:
Quem vota nele, com todos os recados que o mundo está dando, a essa altura, me desculpe...
... É IGUAL A ELE.
Da Internet:
“Um líder não precisa mandar que alguém maltrate mulheres ou espanque homossexuais, mas o discurso dele dá permissão para que as pessoas façam isso.”

Sugiro muito ouvir esse video. Dos 4 itens que demonstram se um líder é uma ameaça à democracia, os QUATRO são característicos de Trump. E é claro, e muito mais evidente, que de nosso incrível e surreal candidato B. Em primeiro lugar, a culpa por permitir que um candidato assim se candidate, é do ou dos partidos. Mas que ele se eleja, é nossa. Do eleitor. Logo, se a democracia acabar, a culpa é nossa. Especificamente, de quem nele, votou.


Veja mais matérias:

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.