O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

O que é ser nazista, descendentes de alemães e os 3 tipos de eleitores B



MENSAGEM PARA TODOS DESCENDENTES DE ALEMÃES

Existe uma estória popular, na Alemanha, que é usada para explicar o que é ser nazista.

"Quando 10 pessoas estão sentadas em uma mesa...
... e de repente, chega um nazista para sentar-se nela...
... caso ninguém levante-se para sair da mesma...
... nessa mesa haverão 11 NAZISTAS. O mesmo vale para o fascismo.
E para todo modo de expressão do horror.

Isso tem a ver com o PARADOXO DA TOLERÂNCIA. Quando você é tolerante com a intolerância, você aceita tudo que ela carrega. NÃO SEJA. Nunca vimos tanto fascista sair do armário.  E infelizmente e vergonhosamente, predominam aqui. No sul do Brasil. Rio Grande do Sul. Triste demais.


Nossos ancestrais viveram essa situação. Como vocês podem apoiar isso?

Bárbaros da barbárie: grosseiros da ignorância, sem elegância, em abundância. Que cresçam flores em meio à escuridão. Coisas que sempre vivemos, e não queremos mais. O mundo mudou. Mas alguns não perceberam isso.

Agridem de todas as formas, mas o que sentem, de verdade, é um profundo medo. Da beleza da alma. E da grandeza do intelecto. Sua mediocridade, sempre foi espantosa.

Em resumo existem 3 tipos de eleitores dele (B):
1 - O igual
2 - O que odeia
3 - O que ignora
Não perco meu tempo com o 1, faz tempo. E se ele tenta comentar em meu perfil, sempre vem com má educação e postura escrotal. Excluo. Sem dó, decepcionada por confirmar, mas com alívio.

Com o 2, que é talvez a maioria, tento debater um pouco. Esse ainda é educado, embora venha com a ladainha da cartilha EU ODEIO O PT E PRONTO. Tento manter a amizade, porque aí, ainda mora um coração. Meio apagado, mas mora.

No caso 3, puxa. Eu até tento. Mas prefiro deixar essa tarefa para quem milita. Sei lá. Minha paciência nunca foi minha maior virtude. Especialmente, com a ignorância.

A meleca disso tudo? O grupo 1 cresce, não em tamanho, mas em força. São pessoas MÁS, desprovidas de empatia e repletas de recalques e inseguranças. Egoístas, egocêntricas. E vampiras de energia.

Quando eu vejo o pensamento de amigos conservadores (lembre-se que eu sou do sul, aqui é o que mais tem), sinto uma profunda tristeza. Imensa. É triste ver que eles tem um pensamento linear demais. Raso.


Isso é tão, mas tão limitado! Existe uma interpretação horripilante do mundo. São os que fazem o mundo ser retrógrado demais. Meu Deus. Haja forças!

Veja a matéria abaixo. Ilustro essa frase: "Só é possível crescer aprendendo a integrar as diferenças e essa é a base do pensamento sistêmico".

O viés político é importante, para que saibamos um pouco mais de nós mesmos. Exatamente para entender que o que estamos vivendo, não é reflexo de nossa Política, mas do SER POLÍTICO que habita em nós. Veja um teste abaixo.


Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.