O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Eu me importo. VOCÊ, se importa?



EU ME IMPORTO. VOCÊ, SE IMPORTA?

Por que você se importa se não é negra?
Porque sou gente.
Por que você se importa se não é homossexual?
Porque sou gente.
Por que você se importa se não precisa de acesso se não tem dificuldade motora ou outra qualquer?
Porque sou gente.
Por que você se importa com as crianças que sofreram abusos se você não sofreu?
Porque sou gente.
Por que você se importa com as mulheres que apanham do marido se você não apanha?
Porque sou gente.
Por que você se importa se não tem animais de estimação?
Porque sou gente.
Por que você se importa se a gente mora em uma região com muitas áreas verdes?
Porque sou gente.
Por que você se importa com o aumento dos trabalhadores informais na sinaleira se você tem emprego?
Porque sou gente.

Sabe, criatura: todos os problemas da sociedade, e o comportamento dessa sociedade com relação a esses problemas, interferem em nossas vidas. De uma forma poderosa e gigantesca.

Mas por que você se importa com essas coisas, se você é "de direita"? ORA, VOCÊ AINDA NÃO ENTENDEU? Porque sou GENTE. Coisa que você não é. Ou no mínimo, se pergunta POR QUE, demonstra que NÃO É.

Eu me importo que o mundo seja melhor. Porque daí, ISSO TUDO DAÍ (isso você entende), vai refletir em um mundo melhor, onde se compra mais.

Se vende mais.
Se produz mais.


E você ganha mais, sendo empreendedor. Aquele que ganha dindin com base no consumo.

O capitalismo é o melhor de todos sistemas. Eu continuo e continuarei sempre acreditando nele. O problema do capitalismo, são as pessoas. Que perderam e estão perdendo cada vez mais a essência HUMANA. Onde até os pobres (pobres ingênuos, inclusive), defendem AGORA SIM, tudo isso daí que está nos destruindo:

1) atitudes sem empatia
+
2) atitudes sem lógica

É cada vez mais visível que seu candidato e inclusive VOCÊ, não entendem NADA DE ECONOMIA. A economia de um país só é próspera, se a política trabalha SIM, em função de seu povo. Pesquise CÍRCULO VIRTUOSO DA ECONOMIA. Pelo amor de Deus. E por amor a esse país.

Um país que não deve estar ACIMA DE TODOS, deve estar AO LADO DE TODOS. Sempre.

Eu já ouvi coisas desse tipo, trilhões de vezes. Sou centrista, liberal alinhada mais à direita. Já ouvi gente de direita me chamar de esquerda, por me preocupar com questões que uma direita míope chama de "pautas de esquerda". E já ouvi gente de esquerda me chamar de liberal desumana, por focar o empreendedorismo.

Existe muita miopia humana. Que interfere DIRETO na Política, e consequentemente, na Economia.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.