O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Como você consegue votar nessas ideias e para o que serve a política



EU REALMENTE NÃO ENTENDO!

Quando as pessoas entenderão, que NÃO votar naquele que alimenta o que é ruim, humanamente falando, não se trata de viés político?

Se trata (ou trata-se) de uma DEFINIÇÃO DE VALORES DE VIDA. Você, que fica aí, defendendo tudo que ele defende, não entende que se torna igual.

Já disse alguém: quando você olha muito para o abismo, você se torna igual. Você, que odeia o que podemos chamar do outro lado, ao qual desenvolveu um ódio feroz e irracional, não está percebendo que tornou-se tão apaixonado por seu ídolo quanto esse outro lado, pelo seu.

Só que você (que por todas as características, e nomeado INCLUSIVE pelo mundo, como extrema-direita) não está entendendo o que a extrema-direita significa.

Em toda minha vida, eu fui de direita. Centro à direita. Esse é meu alinhamento. Só que hoje, a direita, a minha direita, está desenvolvendo e permitindo esse fortalecimento da direita como extremo. Direita essa (a extrema), que como uma louca, estimula a ignorância da maioria, para a manipulação obscura da minoria. Para manter privilégios a esses pequenos grupos, e inflar o grupo maior, baseado em todos os medos desses.

Essa extrema-direita está sendo maquiavélica, mas só com o aspecto mau de Maquiavel, que a essa altura, onde estiver, está triste com toda essa distorção de seu conceito.

É uma pena, que a minha direita, deixou essa extrema-direita tomar conta. Uma extrema-direita MÁ, que estimula os sentimentos mais obscuros do ser humano:

o preconceito
o egoísmo
o ódio
a arrogância

EM RESUMO, O FASCISMO obscuro e egocêntrico, que serviu como base para o nazismo.

Vocês estão distorcendo conceitos, inventando fatos, APAVORANDO O MUNDO. Parem com isso. Por favor, só parem. Já deixou de ser algo com o viés político. Ninguém aguenta a barbárie, e um dia, ela se volta contra você.

A criatura, ensinada ao oportunismo e a tudo que seja egoísta, no pior dos momentos, devora seu criador.

PAREM COM ESSA OBRA. Só parem com esse mal.

Quanto a Dóris? Serei sempre alinhada à minha direita. Centro-direita, o que me torna uma liberal. LIBERAL DE FATO. Mas uma liberal humanista, que sabe que Economia, vem do Mercado, e Mercado, bonito e bonita, vem de PESSOAS, que pelo círculo VIRTUOSO da Economia, precisam produzir e consumir. Mas para consumir, precisam das necessidades básicas para isso.

E aí, filhote, entra a política, que por definição é:
"Segundo o filósofo grego Aristóteles, a política é a ciência que tem por objetivo a felicidade humana...
.... e divide-se em ética (que se preocupa com a felicidade individual do homem na Cidade-Estado, ou pólis)...
.... e na política propriamente dita (que se preocupa com a felicidade coletiva)."


Preciso transcrever um depoimento LINDO: "Me lembro quando Collor foi eleito e da minha mãe na fila para votar, conversando com a mulherada sobre os motivos, o porquê votar nele. Meu Deus! Depois, lembro-me da minha mãe desesperada com a situação, chorando...

Eu, mesmo pequena, sempre fui analítica (muito por sinal). Só lembrando, na alegria de votar nele porque "ele era bonito e ia resolver tudo"...

Não consigo acreditar que adultos não consigam perceber o que até para uma criança é visível."

Apoiar quem é
misógino,
homofóbico,
xenófobo,
machista,
racista,
supremacista e preconceituoso sob todas as formas, é legitimar isso.
E ainda incitar a violência? Uau. Isso não é mitar.
Isso mostra quem é você e no que você acredita. Sinto muito dizer. 

Afastar-se ou manter distância respeitável de quem apoia ELE, não é ser radical.
É ser gente.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.