O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

domingo, 28 de outubro de 2018

Dark Days


DARK DAYS – EU AVISEI

Em 2019, a frase que eu mais tenha que dizer, espero que NÃO seja:
EU AVISEI.

Avisei que não seria bom.
Avisei que não daria certo.
Avisei.

Dependemos. Do início do novo ciclo. Que será assim. Independentemente do resultado. Sejamos realistas. Porém, aqui, ilustro o que mais tem valor em nossas vidas:


E para ter isso, precisamos construir. E a liberdade e a fraternidade, são o caminho para a paz. A igualdade? É uma construção. A mais difícil. E A QUE DÁ MAIS TRABALHO. E é preciso força, empatia e raciocínio lógico, para entender que igualdade, tem um tanto de meritocracia e um tanto de democracia. Ambos são o poder. Ambos podem e devem estar juntos. Veja a etimologia das palavras, e entenda.

"Meritocracia é um sistema ou modelo de hierarquização e premiação baseado nos méritos pessoais de cada indivíduo. A origem etimológica da palavra meritocracia vem do latim meritum, que significa “mérito”, unida ao sufixo grego cracía, que quer dizer “poder”."

O poder do seu mérito, do seu esforço. Legal. Trabalho. Força.

"Democracia é o regime político em que a soberania é exercida pelo povo. A palavra democracia tem origem no grego demokratía que é composta por demos (que significa povo) e kratos (que significa poder). Neste sistema político, o poder é exercido pelo povo através do sufrágio universal."

O poder vem do povo, porque nada existe, se não para ser construído, para PESSOAS.
O sentido da sociedade, é o bem estar dessa sociedade.

De nada adianta você ser o melhor, no meio de tantos piores. Com o tempo, de alguma forma, você se torna o pior. Vale para comportamentos e business. Aliás, sem comportamento, não existem business. E os business, alimentam os comportamentos. Círculo Virtuoso da Economia. E HUMANIDADE.








Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.