O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Como a direita ficou tão idiota e a rejeição ao MICO



Sabe, eu não sei quando foi.
Quando foi que começou essa bobagem dantesca de polarização direita-esquerda. Essa divisão ao estilo time de futebol. Que coisa mais chata e infantil, por favor.

Lembro de uma época em que simplesmente, tínhamos amigos. A gente não sabia se ele ou ela eram de esquerda, de direita, de centro, anarquista, liberal, o escambau.

Quando foi que essa bobagem imbecilóide começou? Dá para rebobinar a fita, criatura?


Quem me conhece sabe que eu jamais fui ou serei de esquerda. Mas quando vejo os absurdos dessa extrema-direita política e dos adoradores dela, sinto vergonha imensa desse país e no que ele se transformou.

A esquerda cometeu erros? Imensos. Eu percebo algumas ideias utópicas da esquerda. 

E os erros cometidos pelo partido mais odiado do Brasil? 
Sei que esses erros, nos movimentaram até o start dessa situação.

Mas essa situação que estamos vivendo, o horror que estamos vivendo, é uma ação dessa extrema-direita bizarra e doente. Irracional, infantil e odiosa. Que está revelando hipocrisia, bestialidade e barbárie.

O Brasil está fazendo a sua pior história. A mais desastrosa. A decadência de sua humanidade humana.

A direita que tanto teme a esquerda está entregando a presidência de bandeja para o partido que mais odeia. Ao não apoiar Alckmin e criar um santo do pau oco, ou um mito vazio, errou. A rejeição é grande demais (e espero que o suficiente para que ele não se eleja. Mas caso se eleja, estaremos no inferno e faremos o inferno na terra). Nunca entenderei porque reforçaram tanto um perfil tão absurdo como B.

Ou entenderei: valores. Perceberam antes que todos, os valores de muitos da nossa linda Brasilis.

Mesmo assim, não contavam com aqueles que perceberiam o quanto tudo isso, representa o absurdo crescimento do fascismo. E que muitos lutariam para não deixar isso acontecer. Não perceberam a força da rejeição, que nunca na história do Brasil, foi tão gigantesca.

E lembre-se: não se desgaste com quem não entende porque você é ELE NÃO.
Quem precisa de explicação, só quer uma desculpa.

Se eu queria o Alckmin? Sim. Mas ele não conseguiu nem sequer chegar ao terceiro lugar, apesar de que sua campanha tenha sido uma das melhores coisas dessa eleição. Parabéns aos responsáveis.

Sabe, a cabeça de quem orientou a direita a colocar O ELE como a principal arma da direita, é a cabeça de alguém totalmente equivocado. Construiu uma ideia baseada no ódio. E é aí que subestimou a força do raciocínio lógico e da humanidade. Porque não apoiou ele, o Tio A, desde o início? Total tiro no pé. Faltou estudar o que é ser liberal. De verdade...

Corrupção existe em todos e não se justifica: se combate. MAS NÃO COM O PIOR CANDIDATO de todos os tempos. O ódio e a imaturidade, vão destruir o país.  O ideal, sempre foi fugir da polaridade. Acorde. Saída estratégica pela direita ou esquerda.


Sempre disse: “Caso o segundo turno seja os sinais de cima, eu sou o de baixo: eu sou nós.”


Existiam opções. Opções boas. Opções que evitariam os pólos. Por que insistiram no pior? Por que?

O que estamos vivendo hoje, é o resultado do nosso "deixa a vida nos levar". Deu meleca. O “mito”, nada mais é, do que um abacaxi.

Alvejantes Olavex patrocina:
"Idiocracia by Brasilis - A Odisséia".

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.