O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

segunda-feira, 25 de junho de 2018

O que seremos quando crescermos e geração de experiência na educação



Somos a nossa profissão? Ela diz algo sobre nós? Claro? Sempre? Um pouco? E cargo, é o mesmo que profissão? Não, né? Ou?


Sempre escolhemos 
OU
a vida nos escolhe?


Sempre disse: motivação vem de nós mesmos. Os outros, só nos estimulam. E sério, duas questões quanto a essa imagem acima:

1) Sua "motivação" (veja "burros motivados") pode ser um impulso de uma enorme bobagem para você e/ou para o mundo (tenha freios/limites).
2) Parem de achar soluções em falsos heróis ou em palavras bonitinhas. Nem tudo são flores na vida. E daí? (a tristeza é tão temporária como a alegria, conviva com as duas).

A vida é uma adrenalina. E tudo passa. É questão de tempo. Hello.


A sala de aula é um palco
PRÁTICO,
onde o importante é gerar
EXPERIÊNCIA.
E quanto mais
COLABORATIVA-COLETIVA for essa experiência,
mais se APRENDE JUNTO.

Amo coletivamente aprender e ensinar. Mas sempre lembrando que teoria, é a base. E a teoria, pode ser prática. Só entende quem não é ENVE = Eles Não Vão Entender. Hello e Acorda.

Ser professor é uma das experiências mais gratificantes que existe. Veja: https://www.psicologiasdobrasil.com.br/o-cerebro-precisa-se-emocionar-para-aprender/

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.