O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sábado, 23 de junho de 2018

Não tenha político de estimação e campanha eleitorial





Sugestão antes de votar, especialmente no Presidente de seu país:

1) Pesquise seus valores e comportamentos de vida.
2) Pesquise a vida política ou empresarial dele, suas práticas.
3) Pesquise sua formação e vivência escolar e sua expertise quanto a isso.

Avalie sua COERÊNCIA. A do político (o candidato), quero dizer. Mas não vale pesquisar de agora, durante a campanha. Pesquise de um bom tempo, talvez de 10 anos passados.

Acompanhe sites, portais, jornais, notícias de veículos respeitados e reconhecidos, inclusive, internacionalmente. Mas isentos de partidos.

Saia de sua bolha (amigos e pessoas que compartilham de suas ideias e mesmas crenças).

NUNCA vote no que a maioria vota, ou "Nesse porque não gosto/odeio aquele". Não GOSTE de político. Não tenha político de estimação. Paixão cega.

E principalmente, não brigue com seus amigos ou simplesmente contatos para defender aquele que você nem conhece ou pior, só conhece em campanha.

Quem já esteve próximo (ACREDITE NISSO), sabe que campanhas políticas são, digamos assim, ARTIFICIAIS e ASQUEROSAS. Onde mentira, bajulação e oportunismo é o que impera.

Acredite nisso. Reflita mais. Pense mais. Seja responsável pelo seu voto. Ao menos, no primeiro turno, vote por convicção. E se sua convicção não for em nenhum candidato, não tem problema anular.

SÓ NÃO VOTE NO QUE SEU VIZINHO DISSE PARA VOTAR. Ou a Vó do Badanha. Não vote na pilha. E não siga o que alguns ingênuos (ou de má fé) dizem: "Mas a gente não tem opção". Se não tem opção, a opção é o nulo. Sério. Pense mais. REFLITA.

Essa é talvez a eleição mais importante desse Brasil. Ou Brasilis.


Eu ainda tenho fé no ser humano. De que não seja somente, humanóide. Amigos que defendem algum deles (ou qualquer outro político de carteirinha), ACORDEM! ACORDEM! ACORDEM!



Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.