O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

domingo, 10 de junho de 2018

Tretas = Modo Cansei + Mister Bizarro




Não tenho paciência. Não tenha você também. E perceba a diferença entre zoeira e treta. Zoeira, ok. Treta, não ok. Tem que saber zoar. Ainda vou criar o curso "Como zoar sendo elegante". OU "Zoeira Modo Gentleman".


Também AMOOOOO zoeira. Meus alunos, sabem disso. Mas é uma zoeira "tapa de pelica" ou "não sai do salto". Eu sou fina. Ironia fina.


Certa feita, uma aluna me perguntou: "O que é ironia fina, Profe, que você tanto fala?"

Pois eu acho que falta muito disso, no mundo. E ela é tão gratificante quando acontece!

Definição (tá, preguicinha, do wikipedia): "A ironia é uma forma de expressão literária ou uma figura de retórica que consiste em dizer o contrário daquilo que se quer expressar. Na Literatura, a ironia é a arte de zombar de alguém ou de alguma coisa, com um ponto de vista a obter uma reação do leitor, ouvinte ou interlocutor."

Cansei de pessoas que não sabem conviver em sociedade, cansei de intermediar tretas ou perder tempo com isso. Sugiro fazer MMA ou Boxe. Ou praticar Yoga. É mais inteligente e bacana. Aff.

E então, existe o grande Mister Bizarro (ou Mister Ódio)! Eureka! Descobri o Super Herói mais contemporâneo que existe: BIZARRO.

"Bizarro é, nas histórias em quadrinhos, o nome de dois inimigos distintos do Superman. Ambos são clones defeituosos do Superman. As duas versões do Bizarro só entendem o sentido oposto das palavras:
amor=ódio
salvar=matar
bom=mau
amigo=inimigo
É o resultado dessa sua imperfeição que o leva a ser um vilão, visto que em várias ocasiões, Bizarro causa problemas por tentar agir como o Super-Homem, mas falha ao agir do modo oposto, graças à sua lógica 'bizarra'."

Contemporâneo porque tangibiliza muitos "heróis" da atualidade, por suas atitudes e visão de mundo. Alguns que já estiveram no poder (em um país de guerra, há décadas atrás), estão no poder (no país de maior importância e influência) e outros (outro) que quer estar no poder (aqui).

E além deles, muitos outros, com cargos importantes ou nem tanto. Além de organizações e grupos de interesses próprios, completamente, bizarros.

Mas por que eles crescem e encontram voz na Sociedade? Porque HATERS LOVE HATERS.


Com isso, entende-se muita coisa. Por isso, cuidado com o que (ou quem) você idolatra, amiguinho. Amigles.

PS: E agora, fofis, não adianta dar uma de bonzinho, só para conquistar meu coração. Digo, voto.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.