O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Maquiavelismo de lideranças



Nunca vi tantos líderes, grupos e outros seres estranhos...
... colocarem tanto o que Maquiavel disse ao Príncipe, em prática.


É um perigo surreal porém real. E já venho falando desde 2010 ou por aí. Ao se ouvir falar de loucuras ditas pelo "mito" (What is this? Hello infinito).

O perigo de que todos queiram ser Bolsonaro 

Não é verdade que bandido bom é bandido morto, ou que o policial tem carta branca para tudo. Assim, pelo contrário, se agudiza e se exacerba a violência.

 Saliento trechos, do texto do El País:

"O Brasil está doente de violência não porque faltem armas, mas porque seus melhores valores foram sacrificados no altar da impunidade, no pacto de sangue entre a legalidade e a ilegalidade.

Haverá entre os que pretendem disputar as eleições quem tenha a coragem de se apresentar como o “anti-Bolsonaro”, oferecendo soluções opostas às suas, sem medo de perder votos e sem perder a dignidade democrática e o respeito pelas ideias difíceis, mas que são as que mudam o mundo?

Não se trata de que, para o Brasil dolorido de hoje, seja necessário um candidato santo, nem que seja político ou filósofo, jovem ou menos jovem, de direita ou de esquerda, mas sim de alguém capaz de devolver as esperanças perdidas e o milagre de poder voltar a dialogar em paz, apresentando com força suas ideias e capaz das escutar todas."

Pense mais. E #seliganavida E #pense+.


PS: Não se trata de gostar ou não gostar desse candidato. Trata-se de não acreditar, apoiar ou apreciar, líderes populistas. E especialmente, que estimulam o que de pior, um ser humanóide pode ter dentro de si: nossos monstros mais profundos. Líderes virulentos ou de pouca locução lógica, nunca me contaminaram. Aqueles que perdem a razão, por pouco. Líderes populistas, que dizem o que os outros ou a maioria quer ouvir, nunca me convenceram. Esse senhor, une os dois: a virulência com a popularidade. Já tivemos um líder popular, no Brasilis. Por que repetir algo que será ainda pior? Não entendo. Ainda tenho esperanças. Ainda acredito na vitória do bom senso. Ou então, que venham os ET´s. Eu tenho medo dele, faz tempo. Porque tenho acompanhado o enlouquecimento das massas. Massas = maioria. A decepção enlouquece, quando não racionalizada. É o que está acontecendo.

E veja, ele não participará das discussões. E isso fala muito sobre ele. Negativamente (pense mais): 

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.