O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

segunda-feira, 25 de junho de 2018

O bullying da e na vida



Por mais Eduardos no mundão. Eita. Mais importante que expressar sua opinião, é respeitar a opinião dos outros em seus perfis pessoais. É +#etiquetadigital. “Eduardo e Mônica”, que aceitavam bem as diferenças.


Não minimize pessoas que julgam ser mimimi. Isso mostra muito sobre elas. Entenda: o mimimi na realidade, é desconsiderar os problemas alheios. E quem não se penaliza ou minimiza, é muito mais digno de pena.

Tenho pena de quem desconsidera o sofrimento alheio. Porque essa pessoa, demonstra o quanto de insensível, é. Ela sofre.

Na verdade, o bullying pode transformar aquele que sofre em uma pessoa menos empática e agressiva socialmente. Que só enxerga o próprio umbigo e os dos próximos a si mesmo.

E por isso mesmo, torna-se agressivo.

Ou, se observado e combatido a tempo, ele torna essa pessoa, mais forte. E empática perante as questões extra-umbigo.

Ouço pessoas com argumentos do tipo: "Mas no meu tempo, eu passava por isso e veja como estou hoje".

Sim. A gente vê.

Quem considera bullying MIMIMI, normalmente sofreu bullying. E não percebe, o quanto isso transformou-o: "Estudo mostra que efeitos negativos do assédio moral podem ser cumulativos e se agravar com o tempo".

PS: Essa matéria é de 2014, e nem por isso, menos importante. E #seliganavida.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.