O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sábado, 30 de junho de 2018

Sabedoria Maguila e a culpa é da comunicação. É?



Às vezes, a vida se resume em sabedoria bem simples. Chamo de "Sabedoria Maguila".


Sim. Em uma ocasião, lááááá no passado distante, Maguila foi entrevistado depois de uma luta. O Jornalista perguntou se ele estava bem. Ele respondeu isso (JURO): "Tava com sede, tomei uns goles de água e a sede passou."

A vida pode ser simples. A gente que complica, vez por outra.

E a comunicação na publicidade, é problema de quem?

Será verdade que pessoas felizes não precisam comprar? Consumir? Talvez por isso, nós, os Publicitários e Profissionais de Marketing, sempre colocamos dúvidas sobre essa situação.

Estamos quase sempre (de modo geral) dizendo que pessoas poderiam ser mais felizes se tivessem algo ou estivessem em algum lugar ou fossem alguém diferente de quem são.

Somos quase demônios.
E sei lá se isso é bom. Analiso sempre, isso.

E acredito sim, que podemos fazer uma comunicação mais honesta e socialmente, mais responsável. Mais verdadeira. Tenho ciência de minha responsabilidade quanto a essa questão.

Influenciei empresas que atuei a serem socialmente responsáveis perante o meio que atuam. E uma maneira de ser assim, é através da Comunicação. Não só na comunicação "boca prá fora", mas através de ações.

Além disso, o que comunicamos na propaganda, nas ações de marketing, nas intervenções e experiências geradas (inclusive, no patrocínio dessas), influencia comportamentos (e que jamais estimulem preconceitos e separações sociais).



Quase todas:

  • Não tirava xerox na Facul porque sempre fui mão-fechada.
  • Nem sempre agindo só pela emoção. Sou até bem lógica-racional.
  • O excel eu uso legal, bem melhor que uns e outros (mas posso melhorar).
  • Não me perco usando aplicativos de geolocalização.


O resto, melhor não comentar (mas eu amo ser de Humanas (tirando o dinheiro/salários que já recebi).).

Se negro sou, ou se sou bode, pouco importa. O que isto pode?
(Luiz Gama)


Porque estamos quase sempre mais ou menos nunca mais assim. 
Duvidando das certezas.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.