O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

domingo, 10 de junho de 2018

Você é cabeção ou cabeçudo? E religião? E Marketing Político?


Ter uma formação acadêmica e especializada, é defeito? Para alguns, no Brasil, é. Infelizmente, alguns têm pregado isso. Que intelectualidade é defeito. Incrível.

Pensar nunca será defeito. E especializar-se em um pensar específico, muito menos. Respeite quem pensa mais que você. E repasse seu pensar, caso pense mais que a média.


Só sairemos dessa situação, com mais pensar. A pena é, sim, uma solução. Não basta informação, sem conhecimento. A primeira, por si só, é vazia. O segundo, é que nos permite conectar e associar novas ideias.

Por isso, conhecimento é prático e compartilhado. É ação. Informação, é só informação.




Acho que o mal do século (não sei se o passado ou o presente ou os dois) tem sido a religião, ou talvez a interpretação que líderes estranhos, fazem dela.


Para seu próprio benefício.
Como um ofício.

"Tão incrivelmente genial, quanto terrivelmente preocupante", disse uma amiga. Sobre o que foi nossa conversa?

Sobre o Marketing Político de um determinado candidato atual. Veja, pois-pois, vou explicar: o candidato é um ser desprovido de empatia e mínimo raciocínio coletivo, surrealmente preconceituoso e estimulante às grosserias histérico-coletivas, que incita a violência.

Com isso, pode-se concluir que qualquer ser humanóide, maior de 18 anos, bípede, brasileiro, e com as seguintes características:
  • ser brasileiro nato
  • ter a idade mínima de 35 anos, completos antes do pleito
  • ter o pleno exercício de seus direitos políticos
  • ser eleitor e ter domicílio eleitoral no Brasil
  • ser filiado a uma agremiação ou partido político
  • não ter substituído o atual presidente nos seis meses antes da data marcada para a eleição.

Qualquer um ou uma com essas características acima, pode concorrer a Presidente da República.

Claro que os que defendem esse ser humanóide, irão dizer que "mas se já tivemos um (adjetivos que se dá a pessoas desprovidas de raciocínio lógico, em geral) no poder supremo do Brasil, porque não eleger outro?”


Chamo isso de Síndrome de Teletubs: de novo. DE NOVO!

Basta ter uma equipe de Marketing Político bem OK, que terá grandes chances de vencer. Projetos? Pra que? No Brasilis? Outros humanóides não precisam. Conhecimento? Pra que? No Brasilis? Cultura de coletividade? Visão globalizada? Compartilhada? De mundo? Um discurso próprio e eloquente, mas sem paixão ou possibilidades de surtar, caso seja questionado? Controle emocional? Por que? Não precisa, uai. Afinal, com a liberação de armamentos para o "cidadão de bem", nada disso se faz necessário, né?

Qualquer coisa, o "cidadão de bem", questionado sobre qualquer coisa, caso ele não queira responder, é só mostrar as armas, afinal, se você for uma pessoa DE bem, uma pessoa que paga seus impostos e trabalhadora e principalmente, se você concordar com o sistema, o sistema absorve você. O papai Governo protege você. Porque o papai Governo PROTEGE TODOS OS BONZINHOS. Só não os bandidos.

Hello. Me poupe. Eita, que o Brasil é PPP: País da Piada Pronta, sabe-se faz tempo. É um retrocesso em cima de retrocesso. Um retrocesso a cada dia. Que EITA. QUE EITA. E OLHA: em poucos dias, acredite se quiser, você será preso se disser um palavrão, tipo... merda. Não diga merda. Substitua por meleca.


Não. Isso não é IDIOCRACIA. Isso é BRASILIS. É o que vivemos aqui. Agora. Hoje. Com o apoio de algumas pessoas, que de boa, JAMAIS irei entender. Essas pessoas. Abdução de cérebros, ATIVAR.

Idiocracia In Brasilis. Idiocracia: significa Governo de Idiotas. Foi um termo criado para fazer críticas à política e ao Estado. Foi nome de um filme dirigido por Mike Judge, que fazia críticas ao Estado. Idiocracia é a junção de "democracia" com "idiotas".

E parabéns aos colegas de Marketing, de tal ser humanóide. Vocês são realmente bons, em seu trabalho. Péssimos para o Brasil.

Ossos do ofício. Como todo bom médico, coveiro ou advogado, que terá que ser um bom profissional, independente de quem defenda.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.