O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sábado, 23 de junho de 2018

Copa do Mundo: Brasil!



A Copa do Mundo é um grande evento. Grande.

Não importa se você gosta de futebol (eu, por exemplo, não sou uma grande fã). O que importa, é perceber sua grandeza. Como geradora de negócios e como geradora de estímulo a um esporte. Que pode mudar vidas. E muda.

Estimular esportes, sempre é muito válido. Como cultura de um povo, desde criança. E ao valorizar sua importância, não estamos desvalorizando qualquer outra cultura.

Não precisamos (e nem é bom que sejamos) ser 8 ou 80. Ou seja, se gosto de futebol, não gosto de livros, ou vice-versa. E como disse um amigo, mais ou menos assim: "Se um país não consegue aproveitar o evento como algo importante, errado ou imaturo é esse país, não a FIFA". Essa é a verdade.

Precisamos parar de polarizar as situações. Se gosto de futebol, não gosto de artes. Ou qualquer outra bobagem do gênero.

Somos assim com outros esportes, quando somos preconceituosos com um surfista, um skatista, ou qualquer outro esportista.

Somos assim com um gênero musical ou um evento, quando dizemos que funk não presta, que carnaval não presta (podemos não gostar, mas não menosprezar).

Somos assim quando proferimos discursos de ódio a um extremo, usando de outro extremo. Na política, especialmente.

Somos assim quando dizemos que os problemas que não nos atingem, são mimimi.

Nós somos muito desumanos. Nós somos muito idiotas. Nós somos muito egoístas. Mas lá no fundo, se não somos psicopatas sociais, a gente tem jeito. A gente ainda tem jeito. Como uma única nação. Como a humanidade-irmã. Como um único tipo de pessoa: PESSOA GENTE.


Como já disse, eu não sou a maior apreciadora de futebol, é fato. Mas nem por isso, deixo de reconhecer o quanto ele significa de fomento aos negócios. E o fomento a cultura, sim (quantas vezes passamos a conhecer questões sobre países, em função da Copa?). E a Copa do Mundo, estimula o espírito de nação, que no fundo, no fundo, todos nós temos. Então, curta quem quiser curtir, e quem não quer, deixa assim. Mas não critiquem, amiguinhos. Mal não faz. Na real, ao contrário, pode trazer um estímulo bem legal. Torcida Brasileira, ATIVAR! Adrenalina boa, eba!

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.