O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sábado, 30 de junho de 2018

Da arte de entrevistar com foco e respeito



Pequenas sugestões para âncoras:
(Jornalistas + Apresentadores + Entrevistadores + todos afins

1) Tomem cuidado nas escolhas dos entrevistadores de apoio
2) Preparem-se para as pautas, estudem os convidados (isso vale para os acima idem)

É tão simples, pôxa! Por que polemizar e principalmente, polarizar? Se não for assim, programas que deveriam ser construtivos (especialmente, quando entrevistam políticos), perdem o foco, e perdemos nós, uma possibilidade de nos informarmos sobre as propostas dos candidatos.

Infelizmente muitas vezes, algo que deveria ser uma ferramenta de esclarecimento de propostas, torna-se um show de agressões polarizadas. Não se trata de não poder perguntar o que quiser para os candidatos, trata-se de não perder o FOCO e o RESPEITO. Pode ser, Produção???


Comunicador não é treteiro, pode ser? Parem com as tretas até no Jornalismo. Hello e No Way.


Duas coisas importantes precisam andar juntas, nesses tempos de internet:

1) Interpretar textos
+
2) Manter o foco no assunto

E por que isso é tão difícil de se conseguir, Produção?

Eu tenho uma hipótese: sentimento e julgamento. Muitos estão mais preocupados com o que sentem em relação a quem escreve ou fala. E julgam à la louca! E aliado à falta de Etiqueta Digital, EITA! Por isso, entrevistar, cada vez mais, é uma arte!

E quanto a um fato recente e atual, um amigo definiu o que também senti, a respeito do Programa e o episódio da entrevista com Manuela: "É sobre o que fizeram com o Roda Viva e com o Jornalismo."


E quanto ao episódio com a pré candidata à presidência do Brasil (Manuela), procure aqui nesse blog, o que aconteceu e o que escrevi a respeito.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.