O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

domingo, 10 de junho de 2018

Meritocracia e Conexão



Falam de bolhas. Pode até ser. Mas acho que é mais que isso.
São
C
O
N
E
X
Õ
E
S

Faço o meu "Mea Culpa". Confesso que sempre analisei meritocracia somente pela ótica de quem tem privilégios (até mesmo por minha veia liberal, de centro).

Logo, falar em meritocracia, pode até ser hipócrita. Mas espera, isso não desmerece o conceito de que se você está/chegou a uma empresa que não possa estar sujeito a esses critérios de avaliação na mesma.

Falando-se já em uma fase adulta, onde estamos todos trabalhando. Mas precisamos usar a palavra meritocracia com parcimônia, justiça e inteligência. Situando essas duas vertentes. Esses dois lados. São situações diferentes.

Seja mais empático. E perceba que se você nasceu em berço esplêndido, que sorte a sua.

E você, que não nasceu, entenda: você terá sim, de batalhar mais. É fato. E nem por isso, alimente o recalque.

Precisamos ser mais empáticos em todas as situações. Empatia não é só da boa situação para a ruim. É do oposto, idem.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.