O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quinta-feira, 10 de maio de 2018

O Brasil me deixa triste e candidatos



Entre...
... desprovido de inteligência e com excesso de preconceitos...
... ex presidentes encarcerados ou não...
... políticos duvidosos ou pouco conhecidos...
... radicais dos extremos...
... empresário ou não mas ligado à religião...
... talvez reste um ilustre conhecido, reconhecido por sua honestidade e querido por isso. Mas espera-se que com força numérica para chegar lá. Estamos com um número gigante de candidatos, mas nenhuma escolha. Difícil saber o que fazer.

No mínimo, observe. Acompanhe.
Mas desconfie daqueles que tornaram-se políticos de estimação sem propostas concretas ou com propostas esdrúxulas.
Ou com idolatrias cegas.
Esses, não mesmo.
Devem ser os primeiros a não ter a sua escolha.

Os extremos são péssimos. O equilíbrio é a predominância do bom senso e da racionalidade.

Decidir o candidato agora, é irrelevante. Primeiro, acompanhe as propostas dos partidos e principalmente, os valores DESDE MUITO TEMPO, expressos pelo candidato (no seu verbo e no seu agir). E na hora de votar, racionalidade. Não paixão. Por favor, por nós todos.

O Brasil me deixa triste. Tá, eu sei que não é só no Brasil. Que as pessoas ficam tão apaixonadas a ponto de apoiar movimento social ou partido, para tirar político da prisão.

Eu sei que é direito de cada um escolher a quem adora, mas tem que ser esse? O Brasil me deixa triste. Tá, eu sei que não é só no Brasil.

Que as pessoas ficam tão apaixonadas a ponto de apoiar movimento social ou partido, para eleger político que apoia tudo que é desumano e descabido.

Eu sei que é direito de cada um escolher a quem adora, mas tem que ser esse?

Você pode fazer suas escolhas, e suas escolhas fazem você. Tô ligada. Mas o problema é que suas escolhas, afetam a minha vida. E de todos os que não são apaixonados e conseguem perceber o mundo político de forma menos apaixonada.

Porque a paixão, tá, é bacaquinha. Mas de boa, na política, no way. SE LIGA.

PS: Ambas paixões são nocivas para nós todos. Tenho esperanças de você, acordar. E falo dos dois políticos dos extremos. Um começa com L. Outro com B. UM JÁ FOI, OUTRO QUER SER.

Lembrando que esse é um perfil pessoal. Qualquer defesa a qualquer um dos dois objetos da paixão, será sumariamente deletada.   Isso não é um chat ou um fórum de discussões e muito menos, palanque virtual. E #pormenosapaixonadosnobotãoqueapertaovoto.

E nenhuma campanha de candidato algum será bem recebida aqui e em nenhuma rede social minha, okzinho?

São alguns brasileiros que me deixam triste. E me consideram com cara de... está na imagem de início dessa postagem.

PS 1: O ilustre conhecido NÃO ESTÁ MAIS NO PÁREO. E sinceramente, assim fica mais difícil escolher. Ou o jeito é não escolher. Pela primeira vez, talvez reste o Mister Nulo como opção.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.