O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

terça-feira, 29 de maio de 2018

Governantes e Economia



Nisso tudo, me pergunto? Por que, senhores Governantes, vocês deixaram chegar até aqui? Por que deixaram o preço dos combustíveis aumentarem assim, de vez...

... em um período em que a corrupção, INCLUSIVE na Petrobrás, está tão visível?

Sim, os preços precisam ser repassados ao consumidor, isso é lei da Economia. Mas deveria ter sido melhor administrado, esse repasse. De forma menos perceptível.

E sério, isso é falta de sensibilidade. Visão sistêmica. E como disse um amigo, dissonância cognitiva.


Mais gente de HUMANAS na Economia. PELOAMORDEDEUS.

Sim, EU sei. Economia é de Humanas PORÉM é vista como de Exatas. Por muitos. Inclusive nas Universidades. Na hora de contratar Profes de Economia, sempre dão preferência para profissionais com experiência em áreas das Exatas. Infelizmente.

Vi na internet: "Por trás de tantos números, existe um motor crucial capaz de interferir e gerar novas mudanças no cenário econômico: o homem. O curso de Ciências Econômicas oferece uma grade curricular que mescla a área de Exatas com Humanas".

Um amigo falou: “Economia é apenas as pessoas se movimentando em busca de bem estar. Segundo minha Escola. Não um motor com engrenagens ou uma máquina. Ação Humana (linha de raciocínio de Ludviq Von Mises).”

Somos um país de gente incoerente. Por consequência, líderes incoerentes. Um país que centraliza sua logística em vias rodoviárias, e tem uma péssima infraestrutura de estradas.

Um sonoro
H
E
L
L
O
para nós todos.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.