O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sábado, 19 de maio de 2018

A placa de Quaraí




Meodeos!!! Polemizar por causa disso??? Não creio mesmo. Helloooooooo? E #porfavorzinho! Sério, essa é uma das melhores campanhas sobre o assunto, que vi.

É direta e objetiva. E não, por favor, não está controlando ou impedindo ninguém. Está fazendo pensar. Simples assim.

Talvez se todos pensassem mais, planejassem seus filhos, teríamos menos problemas sociais. Só talvez. CLARO que isso não é a solução dos problemas sociais. É um ponto. Que não é ponto final, mas é bem importante.

E quanto a "problemas sociais", que cito, entenda-se TAMBÉM por pessoas gerarem filhos sem tempo ou disposição para educá-los ou orientá-los, filhos que poderão tornar-se adultos psicopatas sociais (egoístas, mal educados e sem empatia). E isso não tem nada a ver com dinheiro.

Planejamento familiar não pode vir do Estado, deve vir do indivíduo. O Estado deve e pode alertar, apenas. E não considero tudo uma responsa do Estado. Aliás, vejo isso como um grande problema = esperar tudo do Estado.

Essa imagem ilustra a questão na forma de meme. E, embora ela possa ser polêmica, ela reflete uma verdade:


Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.