O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Corrupção e Político de Estimação




Como sempre digo: caia do mundo de Bob, pessoa.


Não defenda político. Não tenha político de estimação. Não seja cabo eleitoral sem conhecer DE FATO a pessoa.

Ficar fazendo campanha para político que lá está e você cá está, me soa um tanto quanto oportunista. E nesse caso, NO WAY FOR YOU!


Stop The Game.


Uma democracia só pode dar certo, com isso. Alternância. Talvez essa seja a resposta. Tirar políticos do poder pode ser uma alternativa. Falo de todos que já tenham um cargo de presidente, senador, deputado... todos.


Nosso lamentável "Jeitinho Brasileiro". No way.


Alguém já falou que é o homem que corrompe o poder, e não o contrário. 
E é fato.


E não falo somente da política. Ou dos políticos. Falo e sempre falei, desde que me conheço por um ser pensante, que o problema de um governo, de uma empresa, enfim, do mundo, é e sempre serão as pessoas. Porque um governo, uma empresa, o mundo é feito/a de pessoas. Sempre pessoas. E vamos combinar: a cultura como essência de comportamento, em nosso país, nunca foi um exemplo.

Ou se foi, não sei, entende? Mas OK, está bem: Sim, existem pessoas bacanas. Honestas, legais, empáticas. Pessoas GENTE. Existem. Até. Mas estão ficando raras.


PS: Esse não é um desabafo de descontentamento específico. É apenas uma observação do cotidiano. Precisamos nos corrigir-MOS. Corrigir-nos.


Não basta dar a descarga: tem que baixar a tampa. Isso é o mínimo a ser feito na vida. Se você sair daqui fazendo isso, já vai ser legal. Pode ser o começo.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.