O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

domingo, 20 de maio de 2018

Não quero meu vizinho armado, mas quero a polícia BEM armada




Repito o título: 
Não quero meu vizinho armado, mas quero a polícia bem armada.

Disse um amigo no Facebook: “O brasileiro não tem capacidade de debater uma opinião em um post do Face sem ameaçar outros, mas diz que tem mente e direito de ter uma arma. Libera lá! Tá certinho?”

Vamos entender uma coisa (Telecurso? Aham!):

1) Polícia armada é bom. Polícia treinada é bom (psicologicamente e tecnicamente = saber COMO usar e saber QUANDO usar). Polícia bem remunerada é bom. Polícia com grande equipe (em efetivo) é bom.
Isso é OK

2) População armada é ruim. Porque mesmo que treinada, nunca será treinada PROFISSIONALMENTE, e sempre estará sujeita à EMOÇÃO do momento. Porque vivemos tempos sem paciência, em que as pessoas vivem dizendo que "não aguento mais". Porque existem aqueles que estimulam e aqueles que entram na vibe do "olho por olho".
Isso NÃO é ok

E por favor, menos polarização dos assuntos. Especialmente, desse.

Sou a favor do total incentivo e valorização aos policiais e profissionais da segurança. Mas não sou a favor de armar a população. De forma alguma.

Minha vertente política (embora esse assunto não tem associação ou não deveria ter) é liberal de centro (ou seja, não sou extremista de lado algum).



POLICIAL. Veja bem: POLICIAL. E espero que ninguém a critique. Ela é uma heroína. Pelos fatos apresentados, parece ser SIM. Inclusive, foi reconhecida como tal, veja adiante abaixo.

Entendam: uma coisa é liberar armas para civis; outra coisa BEM DIFERENTE é liberar armas para profissionais da segurança. Existe uma profunda diferença.

Pessoas em suas casas armadas? Hello e no way. Pessoas em escolas armadas? Só defende quem demonstra não haver ninguém naquele cérebro. Is anyone home?

Como seres humanos e não máquinas ou IAs, somos passíveis de sentimentos. Vísceras. E nesse caso, erros de julgamento. Por isso, quanto mais profissionais, presume-se menos erros. Simples that.


Reforço do texto: "Segundo a PM, ela seguiu o protocolo da PM, mas a recomendação para a população em geral é não reagir."

Ainda, sobre esse episódio acima, palavras que concordo, ditas por amigo:

"A violência não é uma coisa bonita. Mas quem está pronto para matar, deve estar pronto para morrer."
(contraponto a visões de possível defesa aos "direitos humanos")

E eu acrescento, como contraponto a visões que possam usar esse fato como defesa a liberação do porte de armas por parte de CIVIS:

É plenamente aceitável e digna de reconhecimento profissional a atitude dela. Já a enalteci aqui. Mas esse fato não justifica a liberação de armas para um civil, ou seja, eu, você e todos que não trabalham com segurança. Não use fatos reais em função de devaneios em defesa de suas ideias.

E antes que alguém venha com uma ideia esdrúxula, lembre-se que um profissional não deixa de ser um profissional da área, quando "de folga". Hello.

O que precisamos, é valorizar CADA VEZ MAIS, o trabalho dos profissionais de segurança, em um mundo com real e gigantesca violência que vivemos. Municiando os mesmos com estudo e aperfeiçoamento constantes, tanto com questões relativas a psicologia coletiva, como do uso de ferramentas de segurança.

Além disso, remunerar bem e ampliar a equipe de profissionais, especialmente, os profissionais que lidam com segurança pública.

Isso é o começo para realmente valorizar e ater-se a essa questão tão importante, que só percebe quem caiu do mundo de Bobby: segurança pública.

Armar a população, é gerar AINDA MAIORES problemas a todos nós, inclusive, ao trabalho dos profissionais de segurança.

Não se trata de respeitar opiniões, mas se trata em pensar logicamente. Se todos têm o direito de se armar, no mundo atual repleto de gente maluquinha, não imagino (ou sim) como acabaremos.

E não me venha (qualquer um que não concorde comigo) com "Armar gente CIVIL preparada" ou "O cidadão de bem". Quem decide quem são eles? Por isso, polícia tem imenso valor. Imenso.

Por essas e outras, observe mais seu candidato. E NÃO VOTE em gente que não pensa. Ou pensa em seu (e dos seus) próprio benefício.


Disse um amigo querido: “O verdadeiro cidadão de bem não tem interesse em ter armas de fogo...

O mesmo amigo, disse: “Não concordo que qualquer profissional de segurança possa ter autorização de uso de armas de fogo. Só os integrantes de corporações policiais de Estado! Profissionais de segurança particular privada já acho muito arriscado! Se forem de empresas sérias, ok. Mas quantas empresas de segurança picaretas existem por aí? Tenho sentimento que a maioria das empresas de segurança não são sérias. Duvido que todos sejam preparados. Pelo que sei, nem a Guarda Municipal tem preparação adequada pra manusear armas de fogo.”

O que ele disse, me fez pensar. E mediante sua colocação, vemos que a questão é mais ampla do que se pensa. De toda maneira, algo a ser ponderado e decidido por especialistas de segurança. E não pela população. Nós todos, apenas possuímos opiniões, não conhecimento suficiente para decidir.

Não balize as pessoas por você: estamos vivendo tempos de extremos, e os extremos, são TREMENDAMENTE perigosos. Muitíssimo. Por isso tudo, NO WAY FOR GUNS! ONLY ROSES!

PS: E quanto às Milícias? Você viu TROPA DE ELITE? Pois então. Essa é outra questão. Como se pode ver, a questão é tão, mas tão ampla, que hoje, é a mais importante (ou no mínimo, uma das três mais) que vivemos.

Por isso, cuidado com suas escolhas. Não vá na pilha de alguns. Não vá sem analisar. Você pode estar carregando uma arma, sem rosas nela. LEGENDA: No sentido figurado.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.