O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

terça-feira, 29 de maio de 2018

Pare de protestar



Sempre existirão os que defenderão o direito de protestar. E quem defenderá o direito daqueles que não acreditam nesse tipo de manifestação?

Especialmente, quando essa manifestação tem cunho político (e sempre tem) ou abre possibilidades para infinitas manifestações?

Especialmente, quando essa manifestação (a exemplo de muitas), demonstra a total falta de maturidade coletiva que vivemos?

Não se trata de ver somente as consequências. 
O problema é esse.

Priorizamos as consequências, ao invés de analisarmos as causas (isso vale para o passivo do protesto e para o ativo do protesto).

Precisamos
Pensar +
Dialogar +
Empatizar +
Ter bom senso bem +

Chegamos ao limite do CAOS. E agora, os conservadores e os radicais, estão na mesma vibe.

Produção, vocês erraram no script. Refaçam tudo.
Venham nos buscar, ET´s.

Não me convide NUNCA. Eu não vou. Eu não apoio. Qualquer movimento que envolva pessoas na rua, protestando, tô fora. Não existe maturidade para isso. No way for me.

Mas se me pedir para argumentar com quem tem o poder, estou dentro.

Se houve um tempo em que se podia sair às ruas para protestar, esse tempo não é o nosso. Não é esse.

TÔ FORA DE QUALQUER PROTESTO POLÍTICO. Simples assim.

Não se trata de aceitar ou não os preços. No caso desse último, sabemos que OS COMBUSTÍVEIS ESTÃO COM OS PREÇOS HORRÍVEIS. Sei muito isso. Porém, não foi o melhor caminho. Não foi. Ainda pagaremos muito por isso.


Brasil. Um país de governantes e um povo, assim.

Que só piora.
Que não pensa.
Que não analisa.
Que é "maria-vai-com-as-outras". Ou carpa.
Brasil. Um país vergonhoso. Onde só se briga por vaidades.

E enquanto isso, os oportunistas, ah... os oportunistas. São vistos como heróis.
Muito triste mesmo. 

B
R
A
S
I
L
I
S

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.