O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Política não tem torcida, vaquinha e cabos eleitorais



No Rio Grande do Sul, desde muitos anos, existem dois times principais que sempre "concorreram".

Falo do Internacional e do Grêmio. Mas isso, todos sabem.

O que alguns não sabem, é que política não é assim. Existem aqueles que dizem que "política, futebol e religião", não se discutem. Querendo colocar esses três assuntos, no mesmo viés.

Pois não são. Entenda. Vou me ater a futebol e política. Entenda mais.

Você pode torcer ou não para um time. E ficar "brincando de brigar". Vá lá, se gosta disso. Mas levar ao mesmo termo questões políticas, não, né? É infantil demais.

Não tenha partido e muito menos, político de estimação ou fique na torcida. O tudo a respeito na política, suas decisões e seu voto, afetam o todo. Menos infantilidade com relação à Política, meninos e meninas. Tá?

Ah, e associe essa analogia aos dois principais times de sua região. Aqui no RS, são esses. Mas no seu Estado, faça as comparações específicas.


E quanto a “Vaquinha” e Partidos? Sinceramente, nem sei o que dizer. Ou sei. E uma coisa: isso me cansa. Quer ajudar? Não mande dinheiro para Partidos. Muito menos, para candidatos. Xô, Vaquinha.


E senhores e senhoras candidatos! (a qualquer cargo político elegível): saibam escolher seus Cabos Eleitorais. Sério.

Porque tem candidato que eu até poderia achar legal, mas com base no que vejo de seus Cabos Eleitorais, NO WAY eterno para YOU and HE or SHE. É muito erro de português, agressão e bobagens escritas. E sem falar das posturas na vida real. SE LIGA, amiguinho.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.