O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

domingo, 20 de maio de 2018

Extremos X Diálogo = Tatuagem de Conceitos





Esse é o "Diálogo" que mais está funcionando. Ao menos, por aqui, na www. Mas a gente tenta sempre. Vamos esperar que o mundo não permaneça tão ceguinho, né? Falo desse:


Sinceramente.
Os extremos já ultrapassaram o absurdo.
Tudo vira polêmica. Tudo. Sempre. O tempo todo. PARE!  Não procure pentelho em ovo o tempo todo. Teoria da Conspiração é sinal de loucura. Pare.


Não vá atrás desses incentivadores de tretas. Não vá. Pare de seguir essas pessoas, pessoa.

Como gostaria que os extremistas de esquerda e de direita fossem a minoria! Mas infelizmente, não são. E viva os moderados!

Não está sendo fácil ser um profi de comunicação, na contemporaneidade. A palavra “polêmica” tem a sua origem no grego “POLEMIKOS”, ‘agressivo, beligerante’, de “POLEMOS”, que por sua vez significa ‘guerra’.

E todo dia, é uma guerra diferente. Todo dia, uma treta nova.

Estamos vivendo o que se pode chamar de "Época da Tatuagem de Conceitos": os seus conceitos norteiam suas crenças que norteiam suas atitudes que dizem quem é você. E dependendo de quem é você, não serve para ser líder político elegível. Not for me.

E não tem essa de "Mas quem governa é a equipe". Até governa, mas ela segue seu comando, de alguma forma. E se você acredita em "Bandido bom é bandido morto" (entre outras ideias radicais de direita) e "O Estado precisa cuidar de seu povo" (entre outras ideias radicais de esquerda), você é um extremista.


Não apoie. Não acredite. Não transmita. Afaste-se disso.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.