O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Mais luxo e não lixo nas redes sociais



Mais educação digital, pessoas. E #maisluxomenoslixo.


Gente que não tem respeito ao perfil alheio, não é amigo. É um carente que busca audiência.

E olha: opinião é uma coisa. Crítica pessoal, é outra bem diferente. Se você não tem o que agregar a uma postagem, não comente ou curta comentários absurdos só de birra.

Não tem o que agregar? Isso não soma. Então, não passe vergonha, que tal?

Tem uma crítica pessoal? Vai inbox, queridinho, queridinha. Mais elegante. Quando eu vou em postagens de perfis alheios, sempre fico na "Precisa mesmo dizer/escrever isso"? Geralmente, fico aí. E NÃO COMENTO!


Imponha limites. 
Se as pessoas não aprenderam a ter educação e limites sociais, mostre que elas têm limites, no seu espaço. E se elas não entendem as regras de etiqueta social, quem ganha é você.


Impressionante como existem pessoas mal educadinhas. Que definitivamente, não entendem respeito ao perfil alheio. Não entendem que se você não concorda com uma visão política, por educação, não desenvolve uma treta eterna, não defende candidato ou faz campanha dele quando o dono do perfil pontua algo sobre ele, não insiste e respeita o amigo-contato. Como tem gente sem noção. Total. Nunca se percebeu tanto isso, como em nosso tempo. Triste tempo.

E se precisar, em seu perfil, exclua. A gente não pode mais aceitar:
provocação infantil,
desrespeito social e
desumanidade exposta.

Essas três ações só estimulam mais pensamentos absurdos e bobocas. E é por isso que, no Brasilis, rede social vira COISA.  As pessoas confundem opinião com fato. Democracia com falta de educação. Tolerância com abuso.

E mais uma dica: marcar pessoas em suas postagens, quando são polêmicas ou não positivas, é deselegante e invasivo. Se liga, pessoinha. Quer falar com a pessoa? Use o inbox. Pode ser, lindos e lindas?

Por um mundo com mais etiqueta e educação digital. Rede Social não é para geração de bafão e treta news!

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.