O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Nazismo e Fascismo: os ismos do mal



Da internet:

"Tanto o nazismo alemão quanto o fascismo italiano surgem após a Primeira Guerra Mundial, contra o socialismo marxista - que tinha sido vitorioso na Rússia na revolução de outubro de 1917 -, mas também contra o capitalismo liberal que existia na época.”

"Não era que o nazismo fosse à esquerda, mas tinha um ponto de vista crítico em relação ao capitalismo que era comum à crítica que o socialismo marxista fazia também. O que o nazismo falava é que eles queriam fazer um tipo de socialismo, mas que fosse nacionalista, para a Alemanha. Sem a perspectiva de unir revoluções no mundo inteiro, que o marxismo tinha."

"O que é fundamental aí é o termo 'nacional', não o termo 'socialista'. Essa é a linha de força fundamental do nazismo - a defesa daquilo que é nacional e 'próprio dos alemães'. Aí entra a chamada teoria do arianismo".


Encontrei em um comentário na internet:

“A embaixada alemã solta uma nota afirmando: "Nazismo foi um regime de extrema-direita". Daí um monte de brasileiro manda cartas pra embaixada contestando: "Hitler era socialista". É um poço sem fim. 7x1 foi pouco.”


Essa gente de extrema-direita é o maior perigo. Está pior que em meados de 64. Porque agora, mesmo sabendo da história e do que aconteceu, eles negam. Triste demais.

Nem os de direita e centro, estão apoiando mais. Aliás, particularmente, nunca apoiei.

Na segunda linha da cartilha, já fiquei com medo. E não é de agora. Triste.
"Deus! Tem gente que estacionou nos anos 50."

Vi essa frase sensacional, em comentários de uma postagem sobre comportamento. No caso, um comportamento específico:
apoiar torturadores do tempo da ditadura vivida no Brasil.

A todos conservadores de extrema-direita, que apoiam isso e outras atitudes de sua apologia de "cidadão de bem": ACORDEM PARA A VIDA!

Gente lastimavelmente doida.
Muito trabalho para Psicólogos analisarem. Eita.

E então, qualquer candidato é uma opção, e respeito as opções. Mas B não é opção. Ele é INACEITÁVEL. Resultado de uma sociedade que aceita o que ele é. E se aceita, chegou ao fundo do poço da humanidade. E perguntar por que ele é inaceitável, já lhe coloca na esfera de ser tão surreal, quanto ele. Porque quem tem humanidade dentro de si, não precisa ouvir muito mais do que duas frases, proferidas por ele. E não tem essa de que "a mídia fez isso ou aquilo", ou "o vídeo foi editado". Acorda.




O nazismo era um movimento de esquerda ou de direita: https://www.bbc.com/portuguese/salasocial-39809236?ocid=socialflow_facebook



O fascismo está entre nós. A humanidade está pulando e deixando pular, todos os dias. Estamos nos perdendo de nós todos. Estamos sim: https://www.buzzfeed.com/victornascimento/motorista-viraliza-ao-relatar-gritos-de-pula-durante?utm_source=dynamic&utm_campaign=bffbbuzzfeedbrasil&ref=bffbbuzzfeedbrasil

Bem. Ninguém pode dizer, que ele não está avisando. Tradução: tchau, democracia! Bem vinda, ditadura! Tá ligado? "Uma Constituição não precisa ser feita por eleitos pelo povo", disse o tiozinho vice: https://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,uma-constituicao-nao-precisa-ser-feita-por-eleitos-pelo-povo-diz-mourao,70002501254

Quando gente louca, chega ao extremo da loucura para justificar suas loucuras. Que coisa feita por coisos. Que coisa coisada feita por coisos: https://brasil.elpais.com/brasil/2018/09/13/politica/1536853605_958656.html?id_externo_rsoc=FB_CC



Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.