O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Tome cuidado com os loucos e o tal fascismo





Já vi amigos e contatos, que idolatram esse senhor. E só posso dizer: CUIDADO. Vocês estão caindo naquilo que mais temem e criticam do outro lado: a idolatria cega.

Alguns trechos do texto abaixo:

“Em artigo em que chama o filósofo de "mascate da paranoia" e de "Aiatolavo" (em referência ao aiatolá, líder religioso dos muçulmanos xiitas no Irã), Reinaldo Azevedo diz que Carvalho "se alimenta do insucesso dos que lutam contra a esquerda".
.....................
“Em outro episódio, Carvalho foi criticado ao defender que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) fizesse um exame "para verificar se sua saliva não transmite o vírus da Aids", após o parlamentar tentar cuspir em Bolsonaro na votação do impeachment. Em resposta, a Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids sugeriu que o escritor Carvalho, fosse examinado "para verificar se sua saliva não transmite o vírus da ignorância e do preconceito".

Seria bom que fosse feito o exame. No Olavex. É claro.


Esclarecimento: jamais fui ou apreciei a esquerda, como ideologia. Porém, percebo que essa idolatria de extrema-direita, está destruindo o pouco de civilidade, que ainda possa restar em nosso país. E é isso que me preocupa.

Também nunca apreciei ou tive paciência, com qualquer tipo de teorias da conspiração. E isso, sempre me fez não acreditar em movimentos desse tipo. E em qualquer líder idolatrado.

Quanto mais você pensar, ler, analisar e dialogar com gente não viciada em paixões exclusivas de ideias e vertentes, mais cerebral e menos manipulável você será.

Todos os que criticam a esquerda, de forma visceral e infantil, estão produzindo um outro extremo, ainda mais perigoso, hostil e arrogante. Desumano aos que não são seus pares.

Mas isso posto acima, não elimina a responsabilidade da esquerda, por muito do que estamos vivendo. Uma esquerda que, apesar de trazer ideias mais humanistas e sóbrias nos aspectos comportamentais, esqueceu dos aspectos práticos que financiam nossas ideias: o andamento da economia e do mercado. O que a transformou em utópica, sobre vários aspectos.

Se conseguirmos analisar tudo isso, sem o viés das paixões extremistas, teremos cura. O que eu lastimo, mas confesso: acredito ser um pouco tarde. Enquanto "dormimos" e preferimos dizer que "não gosto de política e esses assuntos chatos", foram nascendo criaturas de criadores loucos. E nós aqui. Agora. Assim. Lastimável Idiocracia Nova.

Toda idolatria, seja de esquerda ou de direita, deve ser contida. Idolatrias, ao longo de toda história, só fizeram mal à humanidade, Diego. É disso que tenho medo e sempre tive. O que sempre me fez não entrar em partidos, embora seja uma pessoa politizada. Ao menor sinal de cultura ao estilo "AmWay", estou fora. De qualquer assunto.

Qualquer cartilha ideológica, me dá pânico. Sofro de Síndrome do Pânico de Cartilhas. Correndo em volta de uma cidade de 150.000 habitantes por um ano. Cartilhas ideológicas, para frisar. Elas congelam o cérebro. E cérebros congelados, no way for me.

Olavo de Carvalho, o parteiro da nova direita: https://www.bbc.com/portuguese/brasil-38282897?SThisFB

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.