O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Administrador = médico da família. Empreendedor = anestesista

Uma homenagem pelo dia do Administrador


Precisamos de uma visão mais empreendedora nesse país. Inclusive, intraempreendedora.

Empresário não é vilão. Está certo que ele nunca foi o príncipe no cavalo branco, mas ficar nessa polaridade do vilão x mocinho, uau! É muito conto de fadas, para meu gosto.

Considero justo uma empresa receber apoio de qualquer governo, uma vez que gera empregos nesse. Se ela cumprir questões humanitárias, não vejo mal no apoio e reconhecimento. O maior problema está na saída delas. Só quem está desempregado, entende isso. Lastimavelmente.

Nenhum investidor abre um business, para perder. Governos inteligentes e que sabem negociar, fazem o contraponto entre o investidor e a população. Isso é lógica. Economia e Mercado.

O mundo não é preto. Mas também não é rosa.

Continuarei sempre lastimando qualquer empresa fechada ou qualquer empresa que saia do nosso país. Isso é igual a menos empregos. Seja um ou um milhão. Acorde.

Isso tem a ver, inclusive, com a imagem de um país.

Coca Cola pode ser só uma entre tantas! Está aí algo péssimo: empresas saindo do Brasil. E quando vejo comentários do tipo "vai tarde" OU "podemos tomar a bebida X", para substituir, só lamento a falta que faz uma aula de Economia e Mercado, na vida das pessoas. Puxa, que puxa-puxa. Isso é infantilidade!

Faltarão empregos.
Diminuirá a produção geral.
Menos consumo. Menos dinheiro circulando. Deflação. Mais crise.
Mais EITA. Eita. AFF e eita. Perceba. Dinheiro não cai do céu.


Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.