O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

O museu era da Luzia



Quanto o incêndio do MUSEU, na minha opinião, existem 3 fatores a salientar:

1) O primeiro e mais relevante: o descaso das autoridades públicas, no tocante a manutenção arquitetônica e estrutural do prédio, além de outras negligências

2) A falta de incentivos e valorização de empresas, com o foco na Lei Roaunet (dando preferência a obras e artistas somente populares, em sua maioria)*

3) A visão míope da população, com relação à cultura, não dando a devida valorização e prestígio aos museus, no país

TODOS estão em um círculo vicioso, um sendo consequência do outro. É fato.

*Quanto ao ítem 2, friso ainda:

As empresas têm sua parcela de culpa, quando não têm a coragem de quebrar com o status quo, investindo sempre naquilo que representa o maior número de público e mais audiência, em termos de espetáculos e eventos.

PORÉM, existem empresas que resolvem sair desse círculo de somente investir em eventos entendidos como populares. A essas, deve haver sempre nosso reconhecimento, prestigiando e consumindo essas marcas.

Mas sabe-se que não existe empresário que investe para ter um retorno pífio, especialmente quando se fala em eventos culturais. O QUE É PLENAMENTE ACEITÁVEL.

O que resta fazer? O maior movimento, precisa ser o que vem dos órgãos públicos. Só assim, e a médio-longo prazo, essa situação poderá melhorar. E poderão se evitar, de fato, situações como essas. Que, falando francamente, não são uma tragédia ao acaso. São tragédias anunciadas. E evitáveis.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.