O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Dissonância Cognitiva: o mal do século



E NO CAPÍTULO DE HOJE, VAMOS FALAR DELE. O “Ícone da Incoerência e da Dissonância Cognitiva”, o Jair. Senhor B.

Ainda escreverei o "Dissonância Cognitiva: o mal do século".

As incoerências de um candidato refletem as suas. O candidato que você escolhe para amar, revela muito de você. "Ele é tão estatizante quanto a esquerda", já disse um observador contemporâneo.

Simples assim. ACORDE. ACORDE. Não há defesa lógica a esse candidato.


Ok, você decide seu voto. Mas e se seu voto é ele, assuma: você é um retrógrado conservador em favor do Estado maior. Do Estado-Elefante.

Um liberal*, jamais vota em um candidato com esses discursos e essas atitudes do Senhor B. Por um mundo com #maiscoerência e #menosdissonânciacognitiva.

*Vejo alguns liberais dizendo que sua escolha será ele. Se você vota nele, não tem outra: você é um extremista de direita. E todo extremo, é um perigo. Veja: https://www.youtube.com/watch?v=icHPLhTvSUc


Sim, você pode escolher em quem vota. Mas sua escolha, revela muito sobre você. Alguns revelam (até com orgulho e irracional paixão) suas escolhas. Outros, não.

Realmente, no caso do Senhor B, embora eu lastime quem o escolha, acho mais sóbrio, não revelar. Porque é surreal escolher uma pessoa com todo viés desumano que tanto se apresenta (e não é de agora).

Mas se isso não bastar, perceba a falta de preparo técnico da pessoa (e não basta ele contratar como assessor, alguém mais preparado, pois um cargo político, é nominal e intransferível).

E por favor, sem textos de cartilha: "Mas o Brasil já teve um analfabeto, blá, blá, blá...". Se você mesmo acha que já erramos, vamos fazer isso, TELETUBS (DE NOVO!)?

E, para aqueles que falam em comportamento idôneo, uma das atribuições e características de um político, são suas convicções.

E por favor, não venha com um argumento raso de "as opiniões mudam". Administração Pública, não é opinião. Aliás, relativizar atitudes públicas, é dar desculpas para a falta de coerência de um político. Um mal gigantesco no Brasil. Falta de coerência. Um político não deve mudar de "opinião" de acordo com os interesses e jogos políticos. Isso só demonstra que ele está no "cargo" por interesse próprio e de seu grupinho.

E ei: eu NÃO QUERO pagar político para me representar onde ele faça o que lhe interessa. Cargo político é do povo e para o povo. DE FATO.

Não aceite a incoerência. E por favor, leia essa matéria de O Globo (e pare de dizer que a "Midia" é tendenciosa. Esses são fatos).

Você não precisa ser 8 ou 80. Ou seja, se não vota no Senhor B, vota no PT. Ou vice-versa. O mundo é muito mais que os extremos (graças a Deus e à racionalidade).


E posturas incoerentes, arrogantes ou covardes, parecem ser “de família”. Sim. O filho do Senhor B, desmaia (não sabe argumentar?): https://www.youtube.com/watch?v=VlMj9t-C-jI

Ah, e se você é tão incoerente e extremista ao ponto de escolher esse voto, só lhe resta uma coisa. A coisa da imagem que abre esse texto.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.