O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

domingo, 5 de agosto de 2018

Pessoa Papagaio de Pirata



Sabe a pessoa "Papagaio de Pirata"? Aquela que sempre aparece de carona? Então. Não seja ela. Tente. Ser diferente.

Ah, e não seja Maria vai com as Outras. A que segue a manada. Aí, entramos no assunto ÓDIO.


Desde que me conheço por ser humano, gente pessoa e não persona, sou daquelas que se posicionam. Dizem sua opinião. E tornam ela pública.

Muito antes de existir rede social. Aliás, rede social é a vida. Faz a vida. Mostra ela. Não se iluda.


A Matrix influencia o que está fora dela, e passa a ser ela. O que você escreve aqui, faz parte de você. Não é só imagem. É você. Falo isso há muito, muito tempo. Desde o início dela. Quem me conhece, sabe.


E quanto ao viés esquerda-direita-centro: eu nunca fui "de esquerda".

Nos tempos em que a administração pública estava nas mãos efetiva de um partido representado por essa orientação política, expressei minha opinião, como sempre faço. E por não apreciar o que encaminhava-se como um extremo, uma paixão visceral e expor minha opinião, infelizmente, perdi alguns bons contatos (outros nem tanto).

Mas atualmente, o que têm acontecido, é o oposto. Uma vez que eu também não seja "de direita", tenho perdido alguns contatos e amigos (alguns bons, outros não), porque não aprecio, e nunca apreciarei, essas justificativas absurdas, para apoiar o extremo perigoso, da extrema-direita.

Um extremo PESADO, repleto de preconceito, ódio, irracionalidade, traumas, rancores e ainda por cima, sem base. Sem conteúdo.

Continuo não querendo a esquerda. Mas entenda: também não quero a direita. Especialmente, quando ambas são o extremo.

Da falta de senso lógico.
Da falta de empatia.
Da falta. E com excesso.

Eu tenho medo do ódio. E #eutenhomedodoódio.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.