Sabe o que significa para uma marca e sua
empresa, ser o ícone de uma categoria? Significa MUITO! Isso se chama sucesso de marca, e pode valer
tanto para:
1) A primeira que foi criada dentro daquela categoria
OU
2) A que é mais reconhecida, quando se fala naquela categoria
OU
2) A que é mais reconhecida, quando se fala naquela categoria
Algumas marcas, conseguem isso com muito
êxito.
No caso do PRIMEIRO item acima, torna-se
fácil quando você criou aquela categoria. Quando percebeu uma necessidade que o
mercado tem. "Pegou uma oportunidade" no ar, da observação e da
percepção do mercado e do comportamento das pessoas. Pessoas são consumidoras,
afinal. E apreciam novidades em produtos e serviços. Exemplo: Cirque Du Soleil,
Disney, Uber.
No caso do SEGUNDO item acima, você pode não
ser o primeiro, mas ter a percepção, por parte dos consumidores, que a sua
marca é a melhor. Isso se consegue ou porque o mercado/consumidor reconhece
dessa forma e efetivamente, a marca comunica isso. Exemplo: "Não é nenhuma
Brastemp", eternizada por seu slogan.
E o Tinder, sempre será a Leite Moça,
Maizena, Gillette e Uber da categoria!
Nenhum comentário:
Postar um comentário