O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sábado, 4 de agosto de 2018

Dar match na marca


 
Sabe o que significa para uma marca e sua empresa, ser o ícone de uma categoria? Significa MUITO! Isso se chama sucesso de marca, e pode valer tanto para:


1) A primeira que foi criada dentro daquela categoria
OU
2) A que é mais reconhecida, quando se fala naquela categoria

Algumas marcas, conseguem isso com muito êxito.

No caso do PRIMEIRO item acima, torna-se fácil quando você criou aquela categoria. Quando percebeu uma necessidade que o mercado tem. "Pegou uma oportunidade" no ar, da observação e da percepção do mercado e do comportamento das pessoas. Pessoas são consumidoras, afinal. E apreciam novidades em produtos e serviços. Exemplo: Cirque Du Soleil, Disney, Uber.

No caso do SEGUNDO item acima, você pode não ser o primeiro, mas ter a percepção, por parte dos consumidores, que a sua marca é a melhor. Isso se consegue ou porque o mercado/consumidor reconhece dessa forma e efetivamente, a marca comunica isso. Exemplo: "Não é nenhuma Brastemp", eternizada por seu slogan.

E o Tinder, sempre será a Leite Moça, Maizena, Gillette e Uber da categoria!

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.