O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

O que é o sucesso



Fui Mestre de Cerimônias em uma formatura, nesse mês de Agosto. E uma das coisas que me chamou a atenção, foi o discurso de um dos paraninfos.

Ele disse algo marcante. Primeiro pelo que falou, em si. Segundo como falou: ele reconheceu um "erro" do passado.

Disse que, no passado (se não me engano, em 2005, por aí), quando foi paraninfo de outra turma, citou Eike Batista, como um homem de sucesso.

Na época, o citado senhor, era um dos mais ricos do mundo. Hoje, sabemos o que aconteceu com ele. E sabemos que não é beeeeem assim.

Continuou o paraninfo: "Eu mudei. Aprendi. Amadureci. E hoje, digo que um grande homem de sucesso não é um cara que faz dinheiro com muito dinheiro. Um homem (ou mulher) de sucesso, é um cara ou uma cara que sustenta sua família com o salário mínimo ou um pouco mais."

Muito legal essa mensagem, paraninfo. Nos faz pensar. Somos muito mais do que simplesmente comprar e pagar nossas contas.

Pena que o ser humano CUSTA tanto a entender essa que é a maior conta: a conta da vida.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.