O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Um case de Fake News



Essa vibe de Fake News é uma doença, que literalmente, se espalha por aí.

Que alguns de nós espalham, aliás. E qual o antídoto, a vacina? Checar os fatos. Pesquisar os links. Verificar se existem outras fontes.

Pois uma amiga, daquelas que sofrem da doença do ódio por um partido da esquerda, mostrou-me um vídeo, dizendo ser de fonte confiável (no caso, a prima dela), querendo "desmascarar" a Globo. Vou contar do que se trata.

Parênteses: A Globo (e eu nunca entendi isso) sofre uma onda de ódio há muito tempo.

Voltando ao case acima:

Minha amiga mostrou o vídeo, gravado por uma voz masculina e compartilhado no WhatsApp (sem mostrar de quem era a voz), onde essa criatura apresenta todos os passos para "comprovar" que uma pesquisa eleitoral realizada pelo Datafolha e divulgada pela Globo era falsa. Para desmoralizar os resultados dessa pesquisa.

QUE ALIÁS, não era favorável a seu candidato. Um lamentável candidato.

Pois eu fiz todos os passos. E adivinha: a pesquisa da Datafolha, divulgada pela Globo, é REAL E VERDADEIRA!

O que quero mostrar com isso? PARE de acreditar e compartilhar FAKE NEWS. Só pare.

Ah, e detalhe: depois de mostrar para minha amiga, provando que o vídeo é mentiroso, ela continuou acreditando. Mas ficou com aquela cara de quem sabe que está fazendo algo errado, mas continua fazendo.

Moral da história: infelizmente, a grande maioria das pessoas, só acredita no que quer. E é assim que nascem, crescem e se desenvolvem as mentiras = Fake News.

TRISTE.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.