O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Bandido honesto? Bandido morto? Federação do crime?



"Eu sou um bandido honesto". "Eu sou um bandido de palavra."

Ô fofo, não existe bandido honesto. Ocê não é um bandido honesto, lindinho. Agora, essa de que "bandido bom, é bandido morto", menos. Bandido bom, é bandido preso. Pronto. Porque se matar todas criaturas que são bandidos (e você pode ter um, na sua família), não vai ter cova suficiente. Cemitérios.

Ô, o ser humano precisa pensar mais. Tá faltando P.E.N.S.A.R.

E no caso do bandido, ele não disse QUAL palavra. A questão é encontrar ela. Não é a toa, que chegamos onde estamos. Não é a toa. Por um mundo com mais gente de palavra. Mas não, palavra de bandido.


Estamos em constante perigo. E não tem essa de interior, não. Nem casa ou carro blindado. Quem circula pelo mundo e não fecha os olhos e a alma, vê. E precisamos falar mais sobre as origens da violência. As causas. Consequências? Todos estamos vivenciando elas. É só fato. Mas avaliar lá do início, poucos fazem. Sem moralismos, sem arrogância e com mais lógica.


Vale a pena ouvir Alexandre Garcia: https://globoplay.globo.com/v/6924156/

"A Federação do Crime". Exatamente isso.

Do traficante grande ao pequeno até o consumidor. Precisamos pensar muito mais sobre tudo isso. Menos moralismo, mais realismo: https://super.abril.com.br/blog/alexandre-versignassi/quem-realmente-financia-o-trafico/

Não é uma discussão simples, e não deve ser moralista. Debater a legalização das drogas. Vital. Veja: https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2018/08/08/pcc-nao-tem-dono-e-uma-fraternidade-do-crime-diz-sociologo-que-estuda-a-faccao.htm

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.