O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

domingo, 5 de agosto de 2018

Os que amam uma treta não têm educação digital



Dois fenômenos das redes sociais:

1) O que sempre opina nos perfis alheios com o objetivo de “tretar”

2) O que exclui ou bloqueia um contato ou amigo (um amigo, é ainda pior), por divergência de opinião

Gente que se alimenta de treta: de onde vocês vieram? E aos que assistem: quem são vocês?

Dizem que querem argumentar e trocar opiniões, que isso é democracia. Mas tudo que querem, é atenção. Vencer.

Gente que vai lá no EXCLUIR ou pior, BLOQUEAR e pá! DELETA você da vida dele ou dela: porque são assim?

Não gostam porque a pessoa falou uma coisinha que a criatura não concorda. Ou por posições políticas. Ou religiosas. Ou sei lá o que.

Sabe o que penso? Se a pessoa lhe exclui, ela não gosta de você, de alguma forma.

O que faço quando fui excluída? Se gosto ou admiro ou tenho apreço pela pessoa, dou uma chance para nosso contato/relação. Vou lá no inbox, e pergunto: o que houve? O que eu fiz? Você está chateado(a)? 
Se o silêncio é a resposta, essa é a resposta.

Mas tem vezes, que a pessoa responde. Tenho visto as seguintes respostas:

1) Minha namorada deve ter excluído (gente ciumenta, vou te contar)
2) Não sei o que aconteceu, nossa (nesses casos, imagino que uma mosca, um ET, um hacker, tenha ido lá no excluir e PÁ! Me excluiu)
3) Troquei de perfil e ainda não lhe adicionei (mas tem vezes, que a criatura não manda convite, aí eu sei que ela tinha me excluído, mesmo)
E a quarta resposta, que é rara (porque a grande maioria não tem essa coragem):
4) Eu gosto de você, mas não concordo com sua posição política ou religiosa ou sei lá o que (nesses casos, respeito a pessoa, ela foi sincera. Só lastimo que ela considere impossível conviver com quem pensa diferente. Na real, é uma mini ditadora, pois tudo que deseja, é viver onde todos concordam com todos)

Só tem 3 coisas que me fazem excluir alguém, e fiz no máximo umas 5 vezes isso (bloquear, só fiz uma vez):

1) A pessoa tem um perfil que só transmite ódio a alguma ideologia ou um perfil meio ogro demais
2) A pessoa é inconveniente e não tem etiqueta digital (o que mostra uma não etiqueta social), e o maior sonho da pessoa (mesmo depois de pedir mais de uma vez inbox que não o fizesse) é contrariar postagens minhas, especialmente, políticas (a criatura ama uma treta básica)
3) Tive um stress bem chato na vida fora da Matrix

Aos que excluem pessoas porque a pessoa dona do perfil pediu que não gerassem as polêmicas básicas da web, lembro que “esse é um perfil pessoal, e caso queira registrar sua opinião, é bem vindo. Porém, leia o texto na íntegra, antes de opinar.”

E please: sem gerar uma polêmica eterna, ok? Jamais faço postagens de sites duvidosos e perfis que promovem o ódio. Todas minhas postagens, servem para DIVULGAR ou GERAR CONTEÚDO PARA MARCAS ou PROPORCIONAR REFLEXÕES. E algumas vezes, para gerar divertimento, entretenimento. Mas acima de tudo, um perfil é sua imagem. Leve isso a sério.

Fico feliz por atingir esses objetivos. E muitas vezes, as paixões fazem as pessoas destruírem bons amigos e bons contatos. Por pura paixão opinativa ou ideológica. Pense mais.

Em tempos de ódio extremo nas redes sociais...
... fique de olho nos perfis daqueles que você está de olho, na vida real.

Para relacionamentos. Para amizades. Para parcerias de trabalho. Tudo. 
Dize-me o que postas, em quem acreditas, em quem defendes, quem segues.
Que te direis, quem és.

Às vezes...
... eu olho para as coisas e situações...
... como o cachorrinho olha para essa peça.


Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.