O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

A injeção do (anti)preconceito



Sabe, eu vivo em uma região altamente racista. 

Preconceituosa.

Machista.
Conservadora AO extremo e fortalecida PELO extremo.


Todo dia é uma vergonha por dia (NO MÍNIMO), com relação a ISSO. E um dia qualquer, me perguntaram como eu conseguia viver próxima de pessoas racistas.

Se nos restringirmos a viver somente ao lado de quem não é, olha, teremos que deixar de conviver com muitos. MUITOS.

A solução não é NÃO conviver. A solução é combater. ISSO. O preconceito. O racismo. O machismo. A xenofobia e o separatismo. Enfim, essas bobagens que nos separam.

O primeiro passo? Mostrar que ISSO está impregnado na nossa sociedade. E em algumas, mais que outras.

Que tenhamos vergonha do passado. Para não termos vergonha do presente. 

E muito menos do futuro. Que pode ser bem melhor.
A
C
O
R
D
E

E exatamente porque meu sobrenome é o que é, que eu combato isso.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.