O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sábado, 11 de agosto de 2018

E se os Jornalistas acabarem?



Já falei antes, mas reforço: a crise do Jornalismo, é péssima para todos. Péssima.

Uma lástima. E na verdade, quem acha que é legal o fechamento de alguns veículos oficiais, ou:
- é ex jornalista com ranço deles
- é militante de algum extremo
- é alguém que se beneficia de fake News

Com o fechamento de alguns veículos de tradição, a tendência é aumentar o Fake. As notícias que são fatos pela metade. Tudo isso, péssimo. Quem não entende, lastimo muito. Mas é péssimo. Acorde.

Sempre admirei profundamente, o Jornalista. Quase fui uma. Fiquei na PP (Publicidade e Propaganda). Que também amo. E que também entrou em crise, desde muito tempo atrás. No passado, no Brasil especialmente, foi a crise do RP. Comunicação, a gente tá mal.

Existem vários filmes distópicos, que tratam disso. É mais um reflexo do fim da civilização como intelecto. E detalhe: não se trata de um mundo digital e dinâmico. Diz respeito ao crescimento lamentável das "conversas de vizinhas" = fake news.

Ah, e detalhe: para o mercado Literário, Jornalístico e da Comunicação em geral, é péssimo. E por consequência, para a Informação com "I" maiúsculo. Logo, para todos.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.