O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Uma guerra não faz grande ninguém



É tão difícil entender? Não se trata de democracia.
É tão difícil entender? Não se trata de contrariar. Ou opinar.


Uma opinião, é só uma opinião. Você precisa discordar sempre? Acredito que exista uma forte Síndrome. A Síndrome do EU SOU DO CONTRA. Ela envolve opinar sempre, e SEMPRE, algo contrário. Mas não basta ter a opinião. Precisa fazer aparecer essa opinião.

Ás vezes acho, mas só acho, que tem aqueles que não resistem. É uma tentação mais forte que eles.

Analise por outra ótica, você que acha que é democrático expressar sua opinião ESCREVENDO em postagem alheia:
Por que não convida o amigo, a um debate em mesa de bar? Hem?
  
Será porque não terá plateia? Pensa bem. Pensa mais. Se seu objetivo é trocar ideias, porque não SEM plateia? Convide um, dois, vários amigos. Troquem ideias FALADAS, não escritas. As ideias faladas, possibilitam muuuuuuuito maior interação.

Redes sociais grande palco ETERNO são.
Conversar olho-no-olho inteligente é mais.

Sempre fomos assim. Mas talvez, nem todos conseguiram demonstrar isso. Ou nunca, para tantos. As redes sociais só viabilizaram esse espetáculo. O espetáculo da treta eterna. Por quais motivos? Talvez, Freud explique. Ou Mestre Yoda.
SELO ANNENBERG DE DESELEGÂNCIA

Você é o dono do seu perfil ou o perfil é seu dono? O PRIMEIRO! Você é o dono, please!

Então, fofis, respeito ao perfil alheio, como SEMPRE DIGO:
perfil pessoal
não é chat
ou fórum de discussões ETERNAS!

Saiba o limite de sua opinião. E opinião, é só opinião. Não é fato. Mas seja mais elegante, pode ser, Pepsi Cola? Pensa mais. Opina mas termina a opinião. Não promova um comentário em perfil alheio que torne-se uma treta infinita, linda pessoa. Legal? Perfil pessoal é como se fosse a casa da gente. Você vai na casa dos outros para ficar brigando com o(a) dono(a) da casa ou com os amigos do(a) dono(a) da casa? Não, né? Não concorda? Passa adiante e mantenha a amizade, mano! Mina!

O que acontece, no fundo no fundo, é que a pessoa que "expressa" a opinião, no perfil alheio, nada mais quer, que fazer a sua opinião, prevalecer.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.