O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

H.i.t.l.e.r. e todos que amam ele (e pensam como ele)




Você escolhe em quem você vota. Mas se você vota nele, no Brasil, você votaria em Hitler.

Você escolhe quem você idolatra e admira. Mas se você idolatra e admira ele, nos EUA, você idolatraria e admiraria Hitler.


Dói saber isso? Espero que sim. Então, ainda é hora de mudar. Existem opções. Odeia o outro extremo, o da esquerda? Eu também não aprecio. Então, acorde. Existem opções. E não precisam ser opções de extremo algum. Porque o extremo, é muito, muito perigoso. E o da direita, envolve falta de humanidade. E falta de humanidade, é falta de tudo que possa ser elogiável.

Isso não é dialética. São fatos. Eles 3, acreditam em coisas essencialmente muito similares. Acorde. Tá, se você quer continuar admirando, idolatrando, votando, ok. Tatue a suástica em seu coração. Isso é com você.

Absurdo e incrível, aqueles que os defendem e não percebem a semelhança. E ainda são capazes de defendê-los e destruir amizades. Incrível. Leia mais: http://www.panoramicasocial.com.br/2016/11/o-que-hitler-trump-e-bolsonaro-tem-e.html

Só uma palavra para isso: A.B.S.U.R.D.O. !!! Pessoas que não param de dizer absurdos e que tenham o poder, são perigosas. Muito. Falo disso: http://www.osul.com.br/o-candidato-jair-bolsonaro-propoe-a-ampliacao-do-ensino-a-distancia-para-reduzir-custos-com-a-educacao-e-combater-o-marxismo/

E vai ter gente defendendo ou justificando, o que esse senhor (???) falou. MEU DEUS. Gente que considera isso correto, reavalie sua civilidade. Por favor: https://veja.abril.com.br/blog/rio-grande-do-sul/vice-de-bolsonaro-pais-herdou-indolencia-do-indio-e-malandragem-do-negro/

Já faz tempo que não estou acreditando, que existam pessoas que possam considerar correto, esse extremismo. É muito triste.

Definição de desumanidade: substantivo feminino
1.
ausência de humanidade; atrocidade, crueldade.
2.
ato bárbaro e desumano; selvajaria.

Em termos bem simples, envolve a falta de empatia. E o que mais estamos vendo, é isso. “É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós.” (José Saramago)

Roubar, mentir, isso tudo é falta de caráter. Ok. Mas avalie mais a humanidade das pessoas. Especialmente, dos líderes. E nunca justifique um erro que possa ser cometido por um erro já cometido. Já erramos. Não façamos de novo, outro erro. Brasil.

E não me venha falar que você é "cidadão de bem", se não enxerga os problemas dos outros, com empatia.

Não me venha dizer que acredita em Deus, se você despreza pessoas por sua cor, raça ou sexo.

E se você tem preconceitos e não luta contra eles, e vai à igreja frequentemente, eu realmente, não entendo você. Um mundo menos hipócrita, seria bem mais legal de se viver.

Se estamos nessa bagunça generalizada, acorde. Isso não veio por causa de um partido, um político e blábláblá.

Corrupção, está na humanidade. Só se combate com educação. Não à força.

Até porque, os que muito se acham honestos financeiramente, tem muito a responder para si mesmos.

E você só sabe o grau de honestidade de um candidato, se convive DIRETAMENTE com ele.

Então, escolha candidatos pelo grau de humanidade deles. Existe uma chance maior, de errar menos, se você avaliar isso.

Pare de se iludir. Chega. Não somos mais crianças.
OBRIGADA.
DE NADA.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.