O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Política, Pulgas e Mal



Olha, não sou alienada, mas prefiro não comentar certos aspectos políticos, porque tenho pouca participação e conhecimento profundo nesse assunto. Sou apartidária, voto nas pessoas. Mas tenho 2 posições bem convictas:

1) A corrupção é uma estrada de duas mãos. Se existe o corrupto, existe quem o corrompe. Ou seja, nós, de alguma forma, corrompemos. Talvez não eu, você, o vizinho. Mas alguém da população o faz. E entenda-se por população pessoas de qualquer classe social.
2) Um político, para exercer um cargo eletivo, deveria por obrigação, ter formação política, ter feito uma faculdade ou no mínimo um curso introdutório sobre leis e todas ações que competem a sua função/cargo. Não poderia se eleger por carisma.
E veja essa, para rirmos bastante (ou será que deveríamos chorar?): http://novo-mundo.org/log/horoscopo-2009-saber-o-futuro-do-seu-signo

Não considero uma coisa somente, mas uma sequência de atitudes/sentimentos:
1) Insegurança
2) Inveja + Egoísmo
3) Falta de Ética
A primeira leva a segunda, que leva a terceira.
Se você conseguir dominá-las e evitá-las, não será falso, mentiroso, hipócrita e sempre terá as melhores intenções com todos. É fácil. Mas é preciso treinamento diário e perseverança. A raiz de todo mal, nasce de nós mesmos. E o mal se volta contra nós. Tudo que se lança no universo, tem volta. Todas as boas sementes (e as más também) voltam para onde elas foram originadas.

Treinamento para o bem é como tirar pulga de cachorro: tem que cuidar a cada dia, prá ver se uma nova pulguinha não quiz se infiltrar no pêlo do nosso amiguinho... ou ainda, no nosso pêlo... digo, na nossa pele.

Assim como a corrupção na política e o mal, precisamos controlar as pulgas que insistem em fazer morada na gente. Ou em nossos cãozinhos amigos.

Um comentário:

Y disse...

Tenho orgulho de votar sempre nulo, não sei direito como é aí no sul, mas aqui não tem um politico que se salve, é um pior que o outro!

Desculpe o comentário bobo em seu blog.

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.