Sou daquelas que admira as pessoas pelo seu lado mais singular, por sua linha de raciocínio e seu caráter. E além de admirar pessoas que conheço PESSOALMENTE, admiro também pessoas que não conheço PESSSOALMENTE. As admiro pelo que parecem na mídia, pelo que se apresentam, por suas palavras. E comprovadas por suas atitudes.
Mas então, o que é a singularidade de uma pessoa?
SINGULAR = ÚNICO. LOGO, SINGULARIDADE É A NOSSA MARCA NO MUNDO. A NOSSA DIGITAL. E UMA DIGITAL, É ALGO ÚNICO.
VEJA: “O indivíduo nietzscheano tira sua força do prazer do seu ser próprio (Humano, Demasiado Humano), não precisa dos outros para sentir-se reconhecido porque ele se apresenta, se afirma e se reconhece a si mesmo." (In Café de Flore no 5, pág. 6) // http://www.geocities.com/cinthiadutra/singular.html
E para ilustrar, cito dois amigos, atuantes em duas artes diferentes, as plásticas e a moda:
1) JC Widall: artista plástico, escritor, gaúcho, atua com o gênero surrealista (Não perde em nada prá Salvador Dali).
2) Lorenzo Merlino: designer de moda, estilista, paulista, atua com um estilo de moda mais elegante e clean, minimalista (desculpe a grande Prada, mas sou mais Merlino). Veja: http://www.lorenzomerlino.com/
EU NÃO SOU ALTO FALANTE, mas deixo aqui registrado que esses dois artistas, entre outros amigos artistas que tenho, são de uma simplicidade e singularidade lindas. Ambas as características fazem deles, especiais. E amigos, obrigada pela oportunidade de ser sua amiga.
Essa não é uma homenagem somente a esses dois artistas das plásticas e da moda, mas a todas as pessoas que conseguem chegar aquilo que alguns chamam de sucesso na carreira, no trabalho, e que acima de tudo, mantêm a essência de ser simplesmente, ELAS PRÓPRIAS.
Um viva a todos SERES PENSANTES, SERES.
E a imagem desse texto, é uma das obras do grande JC Widall.
É SURREAL!
Nenhum comentário:
Postar um comentário