Tem pessoas que conseguem scannear o cérebro umas das outras. Quando isso acontece numa relação amorosa, é o complemento emocional. Basta a pessoa olhar prá você, que já sabe o que sente, o que quer e como quer. Complemento emocional. Lembre disso.
E quando acontece numa relação profissional, é o sucesso de uma ação. É a parceria perfeita.
Falando-se em stakeholders, fornecedores são um dos elos mais importantes numa relação de negócios. E quanto mais estratégica for a parceria, mais fundamental é esse SCANNEAR O CÉREBRO nos negócios. Scannear o cérebro minimiza processos, etapas, tempo e maximiza o sucesso nos negócios. Consequentemente representa sucesso profissional.
Na comunicação, a gente precisa scannear o cérebro das pessoas, e o podemos fazer a partir da observação dos comportamentos, livrando-se de preconceitos: todo tipo de conhecimento pode scannear o cérebro de um consumidor. E é ao consumidor que queremos atingir, na comunicação.
E a gente consegue scannear mentes brilhantes? O quanto se é brilhante? Afinal, existe inteligência emocional separada da lógica?
Pense sobre isso, não tenha preguiça. Eu não tenho as respostas. Mas posso ajudá-lo a pensar mais. E mais:
http://www.youtube.com/watch?v=rt4ZUH3M02E&feature=rec-HM-fresh+div
http://www.youtube.com/watch?v=VMOgqHM-70E
Testando seu cérebro (prá ver se vale a pena scanneá-lo):
http://www.natgeo.com.br/especiais/mente-brilhante/teste-a-sua-inteligencia.asp
http://www.gamesforthebrain.com/
E testando sua inteligência emocional:
http://www.cpsimoes.net/testeqie/testeqie.html
Mas seja rápido no scannear. Seja muito veloz nas observações e conclusões. Velocidade nos negócios é mais importante que tamanho. Ou tempo de atuação.
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